domingo, 20 de setembro de 2015

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 135 - Por Luiz Domingues

Diante dessa perspectiva de ajuda fraternal, todo o apoio que recebemos foi fundamental para fazer o evento ser um sucesso. Não foi a primeira e muito menos a última vez em que realizamos um show nessa circunstância, ou seja, espetáculos produzidos na baseados na mais pura força de vontade, em contraste com as parcas condições técnicas disponíveis para atuarmos, e a contar com o apoio de fãs abnegados ou das bandas locais da mesma vibração estética da Patrulha do Espaço, e fraternalmente dispostas a fazer acontecer o sonho em suas respectivas cidades.
Foto mais recente do "Homem com Asas", a se apresentar em São Paulo

Portanto, esse primeiro contato com o "Homem com Asas", na cidade de São Carlos, tornar-se-ia rotina e particularmente, guardo com muito carinho tais lembranças, não apenas sobre essa banda e da cidade de São Carlos, mas também de outras ocasiões onde isso transcorreu, e nessa mesma turnê, por exemplo, eu relatarei outro caso semelhante, logo a seguir.

De volta à cronologia, a passagem de som foi realizada nesses termos cooperativos. O PA disponibilizado não era alugado de uma empresa constituída, como geralmente acontecia, mas fora o fruto do esforço dos pessoal do "Homem com Asas", e de mais alguns amigos aquarianos da cidade.
Aliás, São Carlos surpreendeu-me positivamente nesse sentido, e parece que ter visto a capa do disco do Gentle Giant, estampado na camiseta de Gabriel Costa, fora mesmo o indício da vibração tão positiva que essa cidade oferecer-nos-ia.

Claro, apesar de toda a camaradagem e empenho dos amigos, o equipamento disponibilizado nos preocupou, pois se mostrou bastante inadequado. Quando chegamos ao bar, achávamos que teríamos um palco com pequenas proporções, como muitos em que nos apresentáramos até então, portanto, dispor de um PA munido de pequenos recursos não poderia suprir a nossa necessidade, visto que na verdade, a instalação física da casa em questão, surpreendeu-nos pela dimensão avantajada. A fachada do bar sugeria ser uma casa noturna de pequeno porte, mas ao adentrá-la, descobrimos que continha uma área avantajada na parte dos fundos, como segundo ambiente. De fato, na frente funcionava um pequeno bar lounge, mas a área do show, propriamente dita, era bem ampla, ao se parecer com o ginásio de esportes de um colégio.

Nesses termos, o ideal seria ter alugado um PA profissional, mas o show fora viabilizado como um esforço de mutirão, com o objetivo de minimizar custos, visto que a casa não reunia condições para bancar um show da Patrulha do Espaço, nas condições mínimas necessárias. Portanto, o esforço para fechar a data, fora um mérito do pessoal do "Homem com Asas" e dos Rockers locais, que vislumbraram nessa possibilidade de nossa ida, uma oportunidade de ouro para realizar um Concerto de Rock, como nos velhos tempos. Então, o equipamento foi um autêntico "Frankenstein", com caixas, potências, e paramétricos oriundos de vários donos, e nem sempre uma junção improvável dessas é viável, pois simplesmente pode haver incompatibilidade de configuração entre diferentes aparelhos etc...
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário