sábado, 15 de agosto de 2015

Autobiografia na Música - A Chave/The Key - Capítulo 9 - Por Luiz Domingues


Uma data enfim foi marcada e que aproximara-se para a cumprirmos. Tratamos essa data em questão como a verdadeira estreia da banda, pois os dois shows que fizéramos em janeiro, foram absolutamente emergenciais e pertenciam na verdade à agenda da antiga, A Chave do Sol. Seria no Teatro Mambembe, onde tínhamos uma familiaridade, eu e Beto, pelos shows que ali fizéramos com A Chave do Sol, desde 1986. Tal data fora prevista para o dia 18 de abril de 1988, mas antes disso, ainda em março, tivemos compromissos midiáticos.  

Em 9 de março de 1988, fomos ao estúdio da 97 FM de Santo André, e concedemos entrevista ao programa: "Hora do Rush". Tratou-se da primeira entrevista em emissora de rádio, após a extinção d'A Chave do Sol assumida e posterior formação dessa banda nova e dissidente, chamada "A Chave/The Key".

Claro que perguntas foram feitas nesse sentido e cada vez que éramos indagados sobre tal confusão, foi naturalmente penoso ter que dar explicações para justificar o imbróglio todo. Em 25 de março de 1988, eu (Luiz), Beto, Zé Luiz Rapolli, e Fábio Ribeiro, fomos ao programa: "Over Shock", também da 97 FM. Foi a primeira vez que os outros membros participaram também, só a faltar o Edu, para se completar o time.

Em 1º de abril de 1988, eu (Luiz), Beto e Fabio, participamos do programa: "Clip Independente", da emissora Brasil 2000 FM. O Fábio Ribeiro morava a um quarteirão do estúdio daquela estação, localizada ali entre os bairros da Vila Anglo-Brasileira e Vila Romana, na zona oeste de São Paulo.

Foi a primeira vez em que eu particularmente interagi com essa emissora que se tratava de uma "College Radio", portanto subordinada à gestão de uma Universidade, no caso a Anhembi-Morumbi. E no futuro, eu teria inúmeras participações nessa emissora, para tocar ao vivo, inclusive, com outras bandas em que eu viria a ser componentes, casos do Pitbulls on Crack, Patrulha do Espaço, Pedra e Kim Kehl & Os Kurandeiros. 

Às vésperas do show do Teatro Mambembe, fizemos um intensivo com ensaios, inclusive ao convocar um ensaio extra para o domingo que antecedeu o espetáculo. Tínhamos que apresentar a banda nova com uma boa performance, para ganharmos enfim a confiança dos velhos fãs d'A Chave do Sol, e iniciarmos assim a sua caminhada distinta.

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário