sábado, 15 de agosto de 2015

Autobiografia na Música - A Chave / The Key - Capítulo 9 - Por Luiz Domingues


Uma data enfim estava marcada e chegando para cumprirmos.

Tratamos essa data em questão como a verdadeira estreia da banda, pois os dois shows que fizéramos em janeiro, foram absolutamente emergenciais e pertenciam na verdade à agenda da velha Chave do Sol.

Seria no Teatro Mambembe, onde tínhamos uma familiaridade, eu e Beto, pelos shows que ali fizéramos com A Chave do Sol, desde 1986.

Tal data estava prevista para o dia 18 de abril de 1988, mas antes, ainda em março, tivemos compromissos midiáticos.  

Em 9 de março de 1988, fomos ao estúdio da 97 FM de Santo André, e concedemos entrevista ao programa "Hora do Rush". Era a primeira entrevista em emissora de rádio, após a extinção da Chave do Sol e posterior formação dessa banda nova e dissidente, chamada "A Chave".

Claro que perguntas foram feitas nesse sentido e cada vez que éramos indagados nesse sentido, era naturalmente penoso ter que dar explicações para justificar o imbróglio todo.

Em 25 de março de 1988, eu; Beto; Zé Luiz Rapolli, e Fabio Ribeiro, fomos ao programa "Over Shock", também da 97 FM. Foi a primeira vez que os novos membros participaram também, só faltando o Edu para completar o time.

Em 1º de abril de 1988, eu; Beto e Fabio, participamos do programa "Clip Independente", da emissora Brasil 2000 FM. O Fabio Ribeiro morava a um quarteirão do estúdio daquela estação, localizada ali entre os bairros da Vila Anglo-Brasileira e Vila Romana, na zona oeste de São Paulo.

Foi a primeira vez em que interagi com essa emissora que se tratava de uma "College Radio", portanto subordinada à gestão de uma Universidade, no caso a Anhembi-Morumbi. E no futuro, eu teria inúmeras participações nessa emissora, tocando ao vivo, inclusive, com o Pitbulls on Crack; Patrulha do Espaço; Pedra e Kim Kehl & Os Kurandeiros.

Às vésperas do show do Teatro Mambembe, fizemos um intensivo de ensaios, inclusive convocando um ensaio extra no domingo que antecedeu o espetáculo.

Tínhamos que apresentar a banda nova com boa performance, para ganharmos enfim a confiança dos velhos fãs da Chave do Sol, e iniciarmos uma caminhada própria.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário