sábado, 29 de agosto de 2015

Autobiografia na Música - Magnólia Blues Band - Capítulo 6 - Por Luiz Domingues


O próximo convidado da Magnólia Blues Band, foi: Duca Belintani, um ótimo guitarrista da cena do Blues brasileiro. 

Aparentemente tímido, mostrou-se bem comedido no início da apresentação, mas logo foi a se ambientar, à medida que notara que nós éramos receptivos e hospitaleiros.
"Going Down", com Duca Belintani a abrilhantar a noite da "Quarta Blues".

https://www.youtube.com/watch?v=GFHEcI2MKDQ
O Link  para assistir no YouTube.

Portanto, com o gelo quebrado, a performance e a diversão se garantiram. 
"Southbound" na interpretação de Duca Belintani ao lado da Magnólia Blues Band.

https://www.youtube.com/watch?v=7Mof17yHmrQ 
O Link para assistir no YouTube.

A noite de 12 de fevereiro de 2014, foi quente como se espera de uma noite de verão, e o show de Blues e Rock'n' Roll, idem.
No repertório e na pegada, Duca mostrou-se muito bem versado, exatamente dentro do que se esperava, e a sua guitarra bem tocada, foi irrepreensível.
"Crossroads" na interpretação de Duca Belintani conosco. Interessante como essa versão da mesma música que tocáramos com Wagner Andrade na semana anterior, mostra-se diferente, com andamento mais lento, e mais próximo do Blues tradicional, desta feita.

https://www.youtube.com/watch?v=rZlTKa_097k
O link para assistir no YouTube

Com a "ardência" típica da Fender Stratocaster, Duca criou uma atmosfera contrastante e complementar ao som emitido pelo Kim, que nessa noite usou uma guitarra Gibson SG e assim, o som ficou rico.
Na foto, a segurando um copo na extrema direita, Fernando Ceah, vocalista e guitarrista do Vento Motivo, que apareceu para uma canja. Ao seu lado, o convidado dessa noite, Duca Belintani

Ao final, nos confraternizamos com a certeza de termos feito uma grande noitada de Blues e Rock'n' Roll. Na semana seguinte, uma dupla participaria conosco, Rui Bueno e Lincoln Mugarte.
Da esquerda para a direita: Rui Bueno & Lincoln Mugarte

A novidade para a noite de 19 de fevereiro de 2014, portanto, foi a presença de uma dupla de convidados, a quebrar a predisposição usual de contar-se apenas um convidado a cada noite. Desta feita, os convidados foram: Lincoln Mugarte e Rui Bueno, respectivamente guitarrista e vocalista de uma banda famosa da cena blues brasileira, o "Mr. Mojo", e que trouxeram, além de seu entrosamento natural como companheiros de banda, opções diferentes de repertório.

Claro, para o Kim era sempre muito fácil tocar tais canções clássicas do cancioneiro do blues, mas no meu caso em particular, que nunca tive grande familiaridade com o gênero, apesar de serem temas recorrentes desse universo, em sua maioria soavam com caráter inédito para a minha percepção empobrecida de tal repertório, e assim, eu tive que observar com atenção os movimentos nos braços das guitarras do Kim e Lincoln, para caçar a harmonia das músicas propostas, mas não foi nada catastrófico, no entanto.
"Let Me Love You"com Rui Bueno & Lincoln Mugarte, os nossos convidados.

https://www.youtube.com/watch?v=qNBYZZhOTb0
O link para assistir no YouTube

Fora uma falha ou outra, acho que eu não comprometi a noitada e foi, como houveram sido as anteriores, uma jornada muito boa.
"You Don't Love Me", uma proposta do Lincoln Mugarte, ali na hora de improviso.

https://www.youtube.com/watch?v=jzohfRMboPg
O Link para assistir no YouTube.

Desta feita o público foi um pouco melhor e a explicação, além das presenças dos convidados, deu-se pelo forte calor de verão que estimula as pessoas a sair mais de casa, apesar de ser uma quarta-feira, ou seja, um dia difícil para a maioria que labuta cedo na quinta-feira etc. e tal.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário