sábado, 15 de agosto de 2015

Autobiografia na Música - A Chave / The Key - Capítulo 13 - Por Luiz Domingues

Resenha do Show do Teatro Mambembe, escrita pelo jornalista Antonio Carlos Monteiro, para a Revista Metal, nº 47

Após o show no pátio da Estação Brás do Metrô, tínhamos mais tempo para organizar ainda mais a banda, em vários aspectos.

Por exemplo, precisávamos urgentemente de fotos promocionais novas, pois como se não bastasse a tremenda confusão que essa banda lidava por ser uma dissidência da antiga Chave do Sol, precisávamos marcar presença mais incisiva como uma nova banda e mostrar a sua nova face.
Resenha do Show no Pátio da Estação Brás do Metrô, escrita pelo jornalista Antonio Carlos Monteiro, para a Revista Metal, nº 48

Outra questão que rapidamente surgiu, foi a de gravarmos uma nova demo, com músicas inteiramente novas, que já tocávamos nos shows, e o Beto mais uma vez movimentou-se de uma maneira muito incisiva, criando situações para que isso se concretizasse e indo além, já sondando possíveis investidores para a produção de um novo disco.

Nossa situação financeira era lastimável pelas dívidas contraídas pela produção do LP The Key, mas era uma necessidade vital nos livrarmos do fantasma da Chave do Sol, pois ali estava uma banda inteiramente nova e precisando se autoafirmar por suas próprias forças.

Ela nasceu da necessidade de não deixar a fama da velha Chave do Sol se espatifar no chão, num momento em que um novo LP havia sido lançado recentemente, mas na verdade, era uma outra banda e pela sonoridade que adquiriu, ainda muito mais.

Somente no final de maio, engrenaríamos uma agenda com perspectiva de continuidade, portanto, nos primeiros vinte dias de maio de 1988, nos concentramos nessa ideia de fazermos fotos e viabilizarmos uma nova demo tape.
Resenha do Show no Teatro Mambembe na Revista Rock Brigade e ao lado, uma nota na mesma edição, falando sobre a realização do Show na Estação Brás do Metrô

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário