domingo, 16 de agosto de 2015

Autobiografia na Música - A Chave/The Key - Capítulo 22 - Por Luiz Domingues


Dois dias depois desse jantar estranho em uma boa cantina italiana do Bexiga, tivemos uma apresentação em um espaço novo que arriscara-se a produzir shows de Rock onde não havia nenhuma tradição nesse sentido.

E a pensar genericamente em fatos dessa natureza, sempre que surge uma iniciativa assim, a cena fica agitada, com o boato a correr entre músicos, produtores, agitadores culturais, jornalistas, e o público cativo em geral.

Claro que aceitamos o desafio e arriscamos a bilheteria, por acreditar que poderia vir a se tornar um novo ponto sustentável para o Rock em nossa cidade.  

Desta feita, foi uma produção do baterista do Harppia, Tibério Correa, que esforçou-se para dar tudo certo, com toda a boa vontade e interesse que um músico de Rock poderia ter nesse empreendimento, mas infelizmente a sua iniciativa não deu o resultado esperado, e logo em seguida a casa fecharia as suas portas para o Rock, infelizmente.

Um dia antes, em 27 de julho, Fábio Ribeiro e Zé Luiz Rapolli haviam concedido entrevista para a emissora Brasil 2000 FM, mas nem assim, com tal esforço extra de divulgação, fez com que tal divulgação nos ajudasse a contar com mais público no referido local.

E a aproveitar a abertura que o programa "TV Mix", da TV Gazeta, estava a oferecer para nós, fomos também lá participar na base de uma rápida entrevista, na verdade, um testemunhal só para reforçar a divulgação dos shows no Dunny's Club e Projeto Leste I.  

É bem verdade que quatro dias antes houvéramos movimentado cerca de seiscentas pessoas ao Centro Cultural São Paulo, e isso quase que anulara a possibilidade de atrairmos uma nova multidão a um local totalmente sem tradição para shows de Rock, e desconhecido, portanto, de nosso público habitual. Então, mesmo sob tal perspectiva sombria, nós fomos ao Dunny's Club, um salão localizado na Lapa, bairro da zona oeste de São Paulo, e demos o nosso recado para uma plateia com apenas cinquenta testemunhas in loco. Além da pequena frequência de público, o palco e o equipamento não esteve com muita qualidade, portanto, foi um show um tanto quanto sofrido para nós.

E houve uma agravante para justificar a ausência de público: dois dias depois, tocaríamos em um gigantesco espaço na zona leste, chamado: "Projeto Leste I". Com uma propaganda razoável que estava já pelas ruas, portanto, o show nesse clube da Lapa ficara prejudicado entre as nossas apresentações no Centro Cultural São Paulo, e essa do enorme, "Projeto Leste I", portanto, a obscurecer o show para esse pequeno clube da Lapa.

Com abertura na Brasil 2000 FM, Fabio Ribeiro foi fazer entrevista no programa: "Clip Independente" dessa emissora, para reforçar a divulgação. Então foi assim, com apenas cinquenta pessoas na plateia, fizemos o show no Dunny's Club da Lapa em 28 de julho de 1988, e claro, a piada pronta esteve na ponta da língua: "Dane-se clube"... mas quem se "danou" fomos nós mesmos...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário