quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Autobiografia na Música - Pedra - Capítulo 22 - Por Luiz Domingues

Lembro-me que num dos outros estúdios anexos, estavam gravando um comercial de uma marca de sabão em pó bem famosa, e eu tive o desprazer de dialogar com o arrogante diretor desse comercial, visto que ele "exigiu" usar o melhor camarim do complexo e eu tive o azar de chegar nesse camarim, levando minhas roupas, bem na hora que esse prepotente senhor estava chegando também.

                    Daniel "Kid" Ribeiro e Phellipe Del Mestre                  

Contratamos dois roadies para ajudar a transportar o equipamento e montá-lo. Daniel "Kid" Ribeiro, que foi roadie da Patrulha do Espaço por muitos anos enquanto eu e Rodrigo lá estivemos, e um rapaz indicado por ele mesmo, Daniel, chamado Phellipe Del Mestre, que aliás só fez esse trabalho com o Pedra.
Frame do Clip pronto, com a minha figura, Luiz Domingues, em destaque

As primeiras tomadas foram com a banda tocando. Por uma questão funcional da filmagem, o meu equipamento ficou longe de minha presença, por isso, eu apareço o tempo todo com o equipamento do Xando às minhas costas. Fizemos vários takes tocando a música e posteriormente o diretor de fotografia, Aníbal, filmou sem tripé, detalhes do Alex à bateria. Aliás, são os primeiros frames do vídeo, com o close no pé dele acionando o bumbo da bateria.
No camarim do Cine Vídeo, aguardando a chamada para a o início das filmagens

Depois, num outro ambiente, horas depois, o Xocante filmou o Rodrigo nas cenas onde ele usou o megafone. Nessa hora, o Rodrigo foi brilhante na sua performance gestual, libertando-se de qualquer amarra de timidez. Lembro-me de que o Xocante como diretor, deu-lhe instruções nesse sentido, mas ele extrapolou e foi muito feliz na sua performance.
E vou além : o Xocante vibrou quando viu essa manifestação e aos berros, pedia para continuar, e que o cinegrafista não perdesse nenhum detalhe.
A produtora Viviane Marques fazendo claquete no dia da filmagem, no estúdio Cine Vídeo

A Viviane também vibrou e falava ao Xocante : -"ele está explodindo !!", naquele típico jargão de quem lida com áudio visual, e refere-se à uma grande performance da parte de atores.
Era um momento mágico de interpretação, que não poderia ser perdido de forma alguma. Nessa época, o Rodrigo estava casado com a cantora / atriz Lu Vitaliano (Vitti), que também conhecedora da matéria, muito incentivou-o a soltar-se.
Todas as fotos do making Off, são de autoria de Grace Lagôa

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário