quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Autobiografia na Música - Pedra - Capítulo 128 - Por Luiz Domingues

Foi chegada a hora do grande lançamento em São Paulo, do nosso novo álbum, Pedra II. Com uma capa espetacular, um nome pomposo e um conjunto de ótimas canções, tivemos em mãos uma grande obra, que talvez tenha superado o primeiro disco, sem nenhum demérito ao anterior que eu também acho ótimo.
Contudo, ficou claro o nosso amadurecimento como banda, ao concluirmos um disco cheio de coloridos memoráveis, tanto na qualidade das composições, quanto na excelência dos arranjos. Houve a questão do apuro nas letras um ponto de honra para a banda e com a mão de ferro do Xando nesse quesito, que chegava a exagerar em sua exigência nesse aspecto.
Bem ensaiados e uma com surpreendente sequência de shows, algo atípico para a história da banda, lamentavelmente, chegamos ao Centro Cultural São Paulo para preparar o nosso palco, bem adiantados, logo no início da tarde.
 
Montamos tudo com rapidez e tivemos o apoio sempre bem-vindo do iluminador Wagner Molina, que seria garantia de tornar o nosso espetáculo algo muito mais valorizado, graças a sua capacidade e criatividade para conceber um mapa de iluminação espetacular.
Sem uma banda de abertura, tampouco outras intervenções como havíamos feito com uma trupe de teatro e a performance ao vivo do artista plástico, Diogo Oliveira, em duas ocasiões anteriores, a ideia ali foi fazer um show de Rock tradicional e mais longo, ao tocarmos o máximo de músicas do novo álbum, mescladas com algumas do primeiro disco, logicamente.
Estávamos em um momento muito bom, tecnicamente a citar-se, e apesar de alguns revés ocorridos recentemente, o nosso clima interno estava bom, animados pela sequência de shows e lançamento do disco, a se refletir no palco, com uma energia boa que transpassava ao público.
Portanto, a lembrança que eu tenho desse show no Centro Cultural São Paulo, em 2008, é da banda estar a soar muito bem.

"Longe do Chão no CCSP - 18 de julho de 2008
Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=_JhlxQOhQOY


De fato, foi um ótimo show e acredito que fizemos um belo espetáculo de lançamento, a altura do grande disco que estávamos a apresentar aos fãs, críticos e sem soar piegas e presunçoso, mas a ser realista, para o mundo. 


"O Dito Popular", com direito à menção de "Papa Was A Rolling Stone" - Centro Cultural São Paulo - 18 de julho de 2008
Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=I07o8Rxj0J8


O único ponto negativo nessa equação, foi o público tímido que compareceu ao Centro Cultural São Paulo, mas houve uma desculpa na ponta da língua: o fato de cair em uma sexta-feira e naquele horário padrão das 19 horas estipulado por esse teatro, ou seja, uma hora de trânsito engarrafado em São Paulo, apesar de julho ser mais ameno por conta das férias escolares.

Então, talvez isso fosse um consolo, mas claro que apesar disso, a nossa banda a lançar um disco dessa qualidade merecia a casa lotada, e quiçá, em meio a uma temporada de cinco dias seguidos com casa lotada em todas as noites. 

"Projeções" no Centro Cultural São Paulo - 18 de julho de 2008
Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=U6Z-o3IOL-Y

Então foi assim, fizemos um show ótimo, com a banda muito bem afiada e motivada, a lançar um disco excelente, no entanto, com apenas oitenta pessoas presentes na plateia. Dia 18 de julho de 2008, no Centro Cultural São Paulo.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário