sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Autobiografia na Música - Kim Kehl & Os Kurandeiros - Capítulo 32 - Por Luiz Domingues

De fato, o Carlinhos Machado nos falou bem sobre a Casa Amarela, pois já a conhecia por ter tocado lá inúmeras vezes com outras bandas, e por frequentar o estabelecimento para assistir outros
artistas que se apresentavam regularmente. Então, fomos para lá bastante confiantes de que seria uma noitada boa e com a predominância do repertório autoral, portanto com mais característica de show de Rock do que apresentação em casa noturna.
Não conheço a cidade de Osasco o suficiente, mas com a facilidade do Google Map, mais a orientação do Carlinhos, cheguei com facilidade ao local, e ao ir além, fui o primeiro a chegar.  
A casa era de fato toda amarela, a justificar o seu nome e com decoração rústica, a se parecer um casarão colonial do interior, portanto muito agradável. O dono, era um hippie estilo velha guarda, com cabelo pela cintura, e de fato, atendia pelo nome de: "Cabelo".
Todo o suporte de equipamento de som e iluminação era do Edu Dias, e o projeto "Hoje tem Blues" também era de sua alçada. 

O seu plano foi interessante, pois como contava com um programa de webradio destinado ao Blues, principalmente, usava-o como plataforma de divulgação de seu projeto que era itinerante. Um dia por semana, ele produzia uma programação diferente a várias casas noturnas, ao manter uma periodicidade, sempre
com atrações diferentes ao estabelecer uma espécie de rodízio.
Portanto, teve tudo para dar certo, para se solidificar enquanto cena de Blues e Rock'n' Roll, em várias casas noturnas espalhadas pela Grande São Paulo.
Nesse dia, tocamos para um público bastante entusiasmado e formado predominantemente por jovens o que só não nos surpreendeu por inteiro, por que o Edu Dias houvera nos advertido sobre tal característica.
Ora, ora... que alvissareiro em pleno 2014, quando achávamos que estava tudo perdido para a subcultura, ainda haviam jovens que se predispunham a sair de casa para ouvir uma banda autoral e fora do patamar mainstream a se apresentar!
Foi um show muito bom, com picos de euforia, até e que nos deixou bastante felizes e esperançosos por dias melhores.
O Edu Dias se apresentou conosco quase o tempo todo e a cantar e tocar gaita bem, e dessa forma, claro que encorpava bem o som d'Os Kurandeiros, portanto, sendo sua participação um adendo enriquecedor.
Foi o dia 26 de abril de 2014, um sábado e cerca de cinquenta pessoas estiveram presentes, e ao se considerar ser um espaço pequeno, ficou-nos a sensação de casa cheia.
Ali mesmo na Casa Amarela, o Edu Dias nos comunicou que haveria uma nova apresentação d'Os Kurandeiros por ele agendada, e novamente nos mesmos moldes, ou seja, com a sua participação, dali a poucos dias em outra casa noturna, mas desta feita em um bairro de São Paulo na divisa com Osasco, portanto, ali perto. Essa seria portanto, a nossa próxima parada.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário