domingo, 6 de dezembro de 2015

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 255 - Por Luiz Domingues

Rumamos para São Leopoldo-RS, na tarde do dia 9 de maio, e sabíamos de antemão que teríamos uma entrevista agendada em uma emissora de rádio local, para auxiliar na divulgação do evento. 

A casa onde tocaríamos, seria novamente o BR-3, local onde já havíamos nos apresentado anteriormente. Sobre a casa e as suas limitações, eu já discorri amplamente em capítulos anteriores, assim como também já destaquei os inúmeros pontos positivos de ali se apresentar, muito mais condicionados aos fatores humanos do que estruturais.

Novamente teríamos o apoio de nosso colaborador incansável, Luciano Reis, e claro, a sua banda novamente abriria o evento. Bem antes do soundcheck, enquanto os nossos roadies descarregavam o ônibus, eu (Luiz Domingues), Rolando Castello Junior e Rodrigo Hid, fomos levados ao campus da Unisinos, uma importante universidade gaúcha e cujo nome fazia referência à região onde São Leopoldo e outras cidades gaúchas se inserem, o chamado: "Vale dos Sinos". 

 A nossa entrevista se deu na emissora gerida pela própria universidade e ali fomos muito bem recebidos, com a entrevista que foi ótima, mediante a presença de um bom o locutor, preparado para nos receber e a nos fazer perguntas pertinentes. Através de uma visita em caráter de cortesia à discoteca da rádio, ficamos contentes por verificarmos que haviam álbuns de vinil da Patrulha do Espaço, disponíveis em seu acervo.

Também ficamos contentes por verificarmos que uma boa matéria havia sido publicada no maior jornal da região, para reforçar a divulgação. Fizemos o soundcheck com objetividade e pelo fato de já conhecermos o local e as suas limitações, já sabíamos de antemão das providências a serem tomadas para minimizar as precariedades e nesse sentido, claro que a ação providencial do nosso amigo, Luciano Reis, em buscar soluções práticas, foi novamente fundamental. 

A sua banda, o "Voodoo Trio", tocaria mais uma vez um repertório formado por covers variados e bem calcados em clássicos do Hard-Rock setentista internacional, e notadamente sob orientação britânica.

Fizemos um ótimo show para o quente público de São Leopoldo-RS e sempre foi muito prazeroso lidar com uma plateia Rocker, 100% antenada em nossos valores e tradições. 

Desta vez eles não xingaram os portoalegrenses e nem cantaram o hino gaúcho, mas cauteloso, eu também não falei nada sobre termos feito dois shows na capital e assim,  não despertei a rivalidade local entre eles, como o fizera de forma incauta na ocasião anterior. Dia 9 de maio de 2003, Br-3 Bar, São Leopoldo-RS, com cento e vinte pessoas com alma Rocker de verdade na plateia!  

Missão cumprida e com louvor, graças à energia extra que sempre ganhávamos do público de São Leopoldo-RS, a próxima parada dessa etapa, seria em Joinville, Santa Catarina.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário