terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 277 - Por Luiz Domingues

Na sexta-feira e no sábado, os trabalhos intensificaram-se e as bases de guitarras e teclados foram encerradas. No mesmo dia, começou a sessão de solos para ambos, com Hid & Schevano a trabalharem forte e com muita objetividade. Empolgados, ambos gravaram o sábado inteiro, ao estenderem até a madrugada, quase a concluírem o trabalho total, em termos de guitarras.  
Cansados, pararam no início da madrugada e foram espairecer na cidade e claro que mereciam e precisavam desse relaxamento.

No domingo, resolvemos dar uma pausa geral mas apesar disso, não foi um dia totalmente improdutivo, por que algumas percussões foram gravadas, com apoio do Junior Muelas que trouxe vários instrumentos e com apoio do Rolando Castello Junior, eles gravaram com muita criatividade tais detalhes e que quando eu for comentar o disco faixa a faixa, certamente irei destacar tais participações, e que julgo terem sido muito boas.

A aproveitar o ensejo, dois detalhes também foram gravados. Marcello colocou um curto solo de flauta, e um de sax, em duas canções. A flauta era também tradicional em nossos discos, e o sax foi uma novidade que ele passara a tocar desde 2003, e que agora incorporaria à banda, como mais um adendo enriquecedor e dentro daquela enorme versatilidade que lhe era particular.

Gargantas preservadas e aquela recomendação para ninguém abusar de bebidas geladas, pois a partir do dia seguinte, segunda-feira, mergulharíamos na parte final da gravação, ao nos dedicarmos aos vocais solo e aos backing vocals.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário