quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Autobiografia na Música - Pedra - Capítulo 103 - Por Luiz Domingues


Dessa forma, surgiu a oportunidade de fazermos um show compartilhado com uma banda amiga, o Golpe de Estado. 

Foi um contato aberto pelo próprio pessoal do Golpe de Estado, que convidou-nos a participarmos de uma noitada de show duplo, em uma casa inusitada, eu diria, pois as suas atividades normais davam-se no campo de bailes organizados para atender um público de meia e terceira idade, também. 

Tais eventos eram alimentados por bandas típicas desse tipo de eventos, as chamadas bandas de baile, com muitos componentes e geralmente marcadas pelo mau gosto musical expresso em arranjos musicais démodé, rebuscados, adocicados e sob um mau gosto extremo.

Claro que estranhamos a notícia de que o show realizar-se-ia em uma casa não acostumada a apresentar shows de Rock, embora detivesse uma estrutura de som e iluminação bem razoáveis, que ofertavam-nos para tal. 

Contudo, essa casa no passado havia tido uma outra roupagem e com outro nome, fora uma danceteria nos anos oitenta, chamada: "Rádio Clube". Muito bem localizada, na Avenida Pedroso de Morais, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, recebera naquela década todos o nomes do BR-Rock 80's mainstream possíveis e imagináveis de São Paulo e do Rio, principalmente.

Então, a despeito de tantos anos depois ter tornado-se um clube "Kitsch" a promover bailes populares, a infraestrutura de shows que a casa ainda mantinha, era boa. Havia um PA e o equipamento de iluminação, dignos, palco largo e com profundidade, estrutura cenotécnica, coxias; camarins e a plateia contava com instalações confortáveis e serviço de bar.

Nessas condições, apesar de ser nebulosa a possibilidade de haver um bom público, ficamos animados para fazermos o show, pois no mínimo, teríamos boas fotos para capturar a banda ao vivo. 

Depusera-se contra o fato de ser um show marcado para acontecer em plena quarta-feira, ou seja, além da casa não deter mais tradição de shows de Rock, há anos, tratara-se de um dia útil bem no meio da semana, com a típica dificuldade de se atrair público. Essa casa chamava-se agora: "Avenida Bar".

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário