sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Autobiografia na Música - Magnólia Blues Band - Capítulo 17 - Por Luiz Domingues

Uma grande nova, particularmente em meu caso esteve reservada para a noite de 13 de agosto de 2014.
        Foto Promocional d'A Chave do Sol, de julho de 1984
 
O convidado dessa noite foi: Rubens Gióia, meu ex-companheiro d'A A Chave do Sol, uma das bandas mais significativas da minha carreira, e que através dela, construímos, juntos, uma sólida carreira que teve a felicidade de escrever uma bela página para a história do Rock Brasileiro.
Fiquei feliz quando soube da notícia, pois a rigor, tirante a Jam-Session rápida que eu e ele tivéramos em fevereiro desse mesmo ano, por ocasião de um show tributo com vários artistas em memória do nosso amigo em comum e então recém-falecido, Hélcio Aguirra, não tocávamos juntos de fato, desde 1987, por ocasião do último show d'A Chave do Sol, no Teatro Mambembe.
Claro que eu fiquei muito contente, pois muitos acontecimentos ocorreram nesses anos todos para ambos. Mas a confirmação do show não chegou a ser uma surpresa inteiramente, visto que em ocasião próxima passada, Rubens havia assistido um show d'Os Kurandeiros em uma casa noturna da zona norte de São Paulo, e o convite verbal houvera sido formulado da parte do Kim.
"Rock me Baby", com Magnólia Blues Band + Rubens Gióia

Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=p2eereYiLY8

Foi um grande encontro, com o Rubens Gióia a mostrar-se alegre e simpático por ser o convidado especial da Quarta Blues, e nós também por recepcioná-lo.
"The Thrill is Gone"com Magnólia Blues Band + Rubens Gióia

Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=Dnermvd_lnw

Evidentemente que no meu caso, foi ainda mais emocionante tocar com o velho companheiro de tantas batalhas gloriosas do passado.
Arriscamos até uma menção à 18 Horas, mas evidentemente circunscrito à um pequeno trecho da clássica música d'A Chave do Sol.  
Enfim, foi um tremendo prazer contar com um velho companheiro como convidado desse projeto da Magnólia Blues Band. Noite de 13 de agosto de 2014 com memória & magia, certamente.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário