terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Autobiografia na Música - Magnólia Blues Band - Capítulo 16 - Por Luiz Domingues

O próximo convidado do projeto Quarta Blues foi o guitarrista: Marcos Mamuth. Professor, experiente e excelente guitarrista, Marcos Mamuth tornou a noite de 6 de agosto de 2014, super agradável, não apenas pela sua participação musical muito boa, mas também pela simpatia e camaradagem, que foi enorme.
Acompanhado de sua filha, que era uma estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, e de seu/meu velho amigo, o jornalista/baixista, Ayrton Mugnaini Junior, amigo em comum dele, Mamuth e do Kim, também, fiquei a elucubrar em quantas vezes eu tivera a minha trajetória musical permeada por jornalistas oriundos dessa faculdade, ao estabelecer uma espécie de "sina", mas das mais agradáveis, é claro. 

Figura espetacular, uma verdadeira enciclopédia humana, Ayrton teve a sua participação ao tocar no meu baixo, e foi um tremendo prazer revê-lo nessa noite. Depois dessa participação, ele mesmo salientou que o momento ficara histórico, por que nos conhecíamos desde 1980, e jamais houvéramos tocado juntos no mesmo palco, pelo fato de sermos ambos baixistas e com passagens pelo Língua de Trapo.

Ele foi de fato o meu substituto imediato, quando eu deixei a banda pela primeira vez, em janeiro de 1981, mesmo ao ter ficado pouco na banda, logo substituído por Luiz "Risada" Lucas, mas eternamente a gravitar na órbita do Língua de Trapo, inclusive a fornecer textos e ideias para os shows.

Ao se considerar que nessa noite de Quarta Blues ele participou não apenas a tocar com o meu baixo, mas também a cantar enquanto eu tocava baixo, foi de fato, a primeira vez em que atuamos juntos, de fato. E mais uma vez a sua prodigiosa memória tratou por demarcar esse encontro de 2014, como histórico, e o foi mesmo...
"Rebel Dog Blues", com Magnólia Blues Band + Marcos Mamuth + Ayrton Mugnaini Jr.

Eis o Link para assistir no You Tube:
https://www.youtube.com/watch?v=IaBTzKzYIjM
Mais uma vez o "The Blues Entrepreneur", Edu Dias apareceu, e também participou, ao trazer a sua gaita, vocalização e espírito de entertainer para a noite do Quarta Blues.
"Hootchie Coothie Man", com Magnólia Blues Band + Marcos Mamuth

Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=NWs_zUImOm4
 
O próximo convidado do projeto, seria um velho companheiro de jornada, meu. E a grosso modo, eu não tocava com ele, desde 1987...
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário