terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Autobiografia na Música - Magnólia Blues Band - Capítulo 16 - Por Luiz Domingues


O próximo convidado do projeto Quarta Blues foi o guitarrista Marcos Mamuth.

Professor, experiente e excelente guitarrista, Marcos Mamuth tornou a noite de 6 de agosto de 2014, super agradável, não só pela sua participação musical muito boa, mas também pela simpatia e camaradagem, que foi enorme.

Acompanhado de sua filha, que era uma estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, e de seu / meu velho amigo, o jornalista / baixista Ayrton Mugnaini Junior, amigo em comum dele, Mamuth e do Kim, também, fiquei pensando em quantas vezes tive minha trajetória musical permeada por jornalistas oriundos dessa faculdade, numa espécie de "sina", mas das mais agradáveis, claro. 

Figura espetacular, uma verdadeira enciclopédia humana, Ayrton deu sua canja tocando no meu baixo, e foi um tremendo prazer revê-lo nessa noite. 

Depois dessa canja dele, salientou que o momento era histórico, porque nos conhecíamos desde 1980, e jamais havíamos tocado juntos no mesmo palco, pelo fato de sermos ambos baixistas e com passagens pelo Língua de Trapo.

Ele foi de fato o meu substituto imediato, quando deixei a banda pela primeira vez, em janeiro de 1981, mesmo ficando pouco na banda, logo substituído por Luiz "Risada" Lucas, mas eternamente gravitando na órbita do Língua de Trapo, inclusive fornecendo textos e ideias para os shows.

Considerando que nessa noite de Quarta Blues ele deu canja não apenas tocando no meu baixo, mas também cantando enquanto eu tocava baixo, foi de fato, a primeira vez em que atuamos juntos...

E mais uma vez a sua prodigiosa memória tratou de marcar esse encontro de 2014, como histórico, e foi mesmo...
"Rebel Dog Blues", com Magnólia Blues Band + Marcos Mamuth + Ayrton Mugnaini Jr.

Eis o Link para assistir no You Tube :
https://www.youtube.com/watch?v=IaBTzKzYIjM

Mais uma vez o "The Blues Entrepreneur", Edu Dias apareceu, e deu sua canja, trazendo sua gaita; vocalização e espírito de entertainer à noite do Quarta Blues.
"Hootchie Coothie Man", com Magnólia Blues Band + Marcos Mamuth

Eis o Link para assistir no You Tube :
https://www.youtube.com/watch?v=NWs_zUImOm4
 


O próximo convidado do projeto, seria um velho companheiro de jornada, meu. Não tocava com ele, desde 1987...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário