terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 272 - Por Luiz Domingues

Chegamos em Limeira-SP com tranquilidade, sob forte calor. Tocaríamos novamente no famoso "Bar da Montanha", uma casa onde já havíamos nos apresentado diversas vezes, igualmente no passado. 

Desta feita porém, o show não estava muito bem divulgado, pois havia sido marcado com pouca antecedência, a tentar aproveitar nossa ida para São José do Rio Preto-SP, portanto fora um encaixe de última hora que o seu simpático proprietário, Wando, fez para nos acomodar em sua casa, ao ter trocado a data com outra banda que já estava agendada previamente.

Pouco após o soundcheck, todos ficaram hipnotizados na imagem que o telão exibia, sintonizado em um desses canais de notícias 24 horas por dia. Saddam Hussein, barbudo e a se parecer com um mendigo, sendo mostrado em um buraco, literalmente, semelhante a uma vala funerária, com o semblante atônito.
Estava capturado o homem que a mídia dizia ser um facínora, e do qual dava-se a impressão que queriam forjar uma imagem de louco histriônico, uma espécie de Adolf Hitler pós-moderno e pronto para ser execrado pela opinião pública. Conjecturas políticas e a arte da manipulação à parte, tínhamos um show de Rock para cumprir...
Não foi um show animado e que nos deixasse uma lembrança boa de sinergia com o público, o quanto gostávamos tanto de experimentar. Mas foi bom para os fãs da banda que nunca faltavam, incluso contingentes vindos de cidades vizinhas (as turmas de Araras, Rio Claro, Cordeirópolis etc).

14 de dezembro de 2003, Bar da Montanha em Limeira-SP, com cerca de oitenta pessoas na plateia.

Dali em diante a meta foi colocar o equipamento no ônibus e rumar para São José do Rio Preto-SP, onde a nossa nave interplanetária entraria em uma área ufológica, com a missão de gravar um novo álbum. Hora para aterrissar na misteriosa "Área 13"...
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário