sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 288 - Por Luiz Domingues

Viajamos para o sul, com o objetivo de visitarmos de novo o estado de Santa Catarina, desta feita para apenas dois shows em duas cidades. A primeira que visitaríamos foi a nossa velha conhecida, Concórdia, para mais uma apresentação no Tulipa Bar. 

A viagem foi tranquila e sem incidentes com o ônibus, como houvera sido a última viagem ao sul quando a barra de direção do veículo havia quebrado dramaticamente sobre a travessia de uma ponte relativamente longa sobre um rio, quando passávamos pela cidade de Registro, ainda no estado de São Paulo.

Se por um lado o ônibus e o seu desgaste costumeiro nos poupou de prejuízos e perigos na estrada, a conduzir-nos sob uma jornada tranquila, o clima na banda não era mais o mesmo. Mesmo ao estarmos nos dirigir para dois shows onde tivemos a certeza de que apresentar-nos-íamos para uma plateia super Rocker, e que amaria os shows, já não estávamos mais no clima de euforia de outrora, infelizmente. 

Essa seria de fato, a última viagem com o ônibus da banda, e pilotado pelo "seu" Walter, pois a seguir teríamos apenas shows em São Paulo e o derradeiro dessa formação, realizar-se-ia no interior de São Paulo, mas não o faríamos a usar o ônibus e no momento oportuno eu comentarei sobre isso. 

Nessa última viagem com o "azulão", além do "seu" Walter na pilotagem, contamos também com a presença mais uma vez de Luiz "Barata" Cichetto a exercer função de "road manager" da banda, além dos roadies, Daniel "Kid", Samuel Wagner e James Castello.

Chegamos em Concórdia-SC com tranquilidade e no início de maio, o frio era ameno, mas já presente, para o nosso deleite, diga-se de passagem.

Nos hospedamos no mesmo hotel onde estávamos habituados a ficar, e o velho som do riacho aos fundos mais uma vez embalou o nosso repouso reconfortante.

Todo o trâmite de montagem de equipamento e soundcheck foi tranquilo e as donas do estabelecimento mais uma vez nos receberam muito bem. Contudo, o show desta vez foi morno, pois não atraímos um grande público e o motivo determinante para tal, foi que o show que faríamos no dia seguinte, seria em Chapecó-SC, de onde vinha sempre aquela turma animada de Rockers para nos ver. 

Portanto, com a nossa visita à cidade deles, e pelo fato de que seria num festival de grande porte ao ar livre, abstiveram-se de organizar excursão para Concórdia, como costumavam fazer sempre anunciávamos show por ali e assim, o show de Concórdia esvaziou-se, mesmo por que, Rockers de várias outras cidades vizinhas, também estiveram mobilizados para nos ver em Chapecó.
Rara foto do show no Tulipa Bar, em 7 de maio de 2004. Acervo de Liza Bueno

Além de tudo isso, uma das proprietárias do próprio Tulipa Bar nos disse que a sexta-feira era tradicionalmente mais fraca no seu estabelecimento e dessa forma, não esperavam nem um grande contingente de jovens burgueses locais e que os poucos presentes se mostrariam alheios ao nosso show. Dito e feito, tivemos um baixo contingente na noite em questão, e mais serviu para um último ensaio, visto que o show de Chapecó prometera.

7 de maio de 2004, no Tulipa Bar, com cerca de setenta pessoas na casa, e assim foi a última passagem da Patrulha com essa formação por Concórdia-SC

Alguns Rockers locais e que já conhecíamos desde a nossa primeira passagem por essa cidade, nos disseram que iriam à Chapecó nos ver tocar nesse grande festival, e assim, os convidamos para viajarem conosco no dia seguinte. Marcamos para sairmos após o almoço e a distância entre as duas cidades é bem pequena (cerca de 82 KM), portanto haveria de ser uma viagem tranquila e rápida. 

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário