terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Autobiografia na Música - Ciro Pessoa & Nu Descendo a Escada - Capítulo 32 - Por Luiz Domingues


Como cenário, usamos projeções simples no telão, mas que deram uma ambientação fantástica e muito condizente com o espírito do show.

As imagens eram de nuvens passando, o tempo todo, dando uma caráter onírico ao espetáculo. Era de uma simplicidade total, ao contrário de outros shows que o Ciro fizera anteriormente, inclusive com cenários sofisticados, de extrema ambientação psicodélica e surrealista.

Desta feita, a ideia era a simplicidade, contudo, evocando o aspecto onírico. Outro fator conceitual se dava nos figurinos e instrumentos. 

Para quebrar o extremo uso de cores psicodélicas de shows anteriores, a Isabela deu a ideia de um conceito de branco e preto generalizado.

Usamos todos, portanto, roupas combinado os dois tons básicos e também estendemos o conceito aos instrumentos. 

Enquanto conceito, achei muito legal e acatei a decisão geral sem problemas, mas claro, fica a ressalva óbvia, de que se depender de mim, nos afogamos em cores caleidoscópicas, e absolutamente psicodélicas e lisérgicas, sempre...


O Kim levou duas guitarras, uma Gibson Les Paul preta e uma Fender Stratocaster branca, e eu levei meu Fender Jazz Bass preto. 

O Carlinhos tem uma bateria preta, mas por conveniência logística, acabou usando a bateria disponibilizada pelo Sesc, uma carcaça cherry, mas sem maior prejuízo ao conceito estético proposto.

As nuvens passando no telão, reforçavam e muito o conceito proposto para esse show.

Tudo foi muito tranquilo no soundcheck, com os técnicos de som e luz nos atendendo com simpatia. O background de apoio do Sesc funcionou no padrão da instituição, e estávamos animados para fazer o show.

Relaxando no camarim, nos alimentamos e nos arrumamos para entrar em cena. O Ciro usou um terno, com apoio de acessórios como um belo chapéu coco e um guarda chuva enorme, dando-lhe incrível semelhança com a figura de René Magritte. Era proposital, logicamente, e sua entrada em cena, foi sensacional com esse figurino e performance minimalista e surreal.

Antecipei-me um pouco...

Hora de falar do show, portanto...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário