domingo, 6 de dezembro de 2015

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 245 - Por Luiz Domingues

Antes do show de lançamento do CD ".ComPacto", porém em meio aos seus preparativos, tivemos um compromisso avulso, não caracterizando ser data de uma turnê organizada pela logística.

O convite surgira da parte de um amigo de adolescência do Rolando Castello Junior, e que ele não via há muitos anos. Esse rapaz agora nesse ponto de 2003, era dono de uma casa noturna localizada na cidade de Sorocaba-SP, e ligada a uma escuderia de moto-clube, portanto era um bar temático, e com atmosfera Rock'n' Roll, de certa forma.  Chamava-se: "Black Sheep Bar", ao aludir à sua confraria de moto-clube, naturalmente.
Chegamos à cidade de Sorocaba-SP com muita tranquilidade, na tarde do dia 28 de março de 2003. Estava quente, como de hábito naquela pujante cidade interiorana. A casa em questão, era rústica, mas bem montada, com decoração bem ao gosto dessas confrarias de motociclistas e com certo ar Rock'n' Roll.

O rapaz mantinha em sua aparência pessoal, o típico visual de motociclista, e foi bem bastante hospitaleiro, ao nos tratar muito bem e nos momentos mais leves do soundcheck e no jantar, conversou bastante com o Junior, a relembrar os tempos de adolescência de ambos, quando se conheceram nos anos sessenta. 

Uma visita agradável apareceu no soundcheck e ficou conosco o tempo todo até a nossa partida de Sorocaba, durante a madrugada. Tratou-se de Ronaldo, um ex-roadie da Patrulha do Espaço, que acompanhou a banda desde o final dos anos setenta, até a metade dos anos oitenta, e que durante o jantar, também contou-nos várias histórias pitorescas sobre a sua época a fazer parte da equipe técnica da banda. 
Por falar em jantar, ele nos levou a um restaurante distante do centro da cidade, mas que valeu muito a pena, por que foi um jantar "pantagruélico" pela fartura absurda do buffet e portanto, tornara-se uma temeridade ao se considerar que teríamos que cumprir um show de Rock logo a seguir... e convenhamos, com as respectivas panças abastecidas daquele jeito, a tendência seria uma digestão difícil, e com direito à sonolência. Houve uma banda de abertura local, chamada: "Noctívagos". 

Tive uma boa impressão sobre os seus músicos e performance, mas não despertou-me o interesse maior, visto parecer transitar em estéticas que não me interessavam, como o Hard-Rock/Heavy Metal "modernoso" dos anos noventa, misturado com Funk-Metal de bandas daquela década como o "Faith no More", por exemplo.

Fizemos o nosso show, mas confesso que foi morno. O público presente não estabeleceu aquela sinergia pela qual estávamos habituados, normalmente, embora houvesse um bom contingente ali presente. 

Bem, eu preciso destacar que o equipamento não ajudou muito. O PA da casa, não era dos melhores e trabalhava além do limite de sua capacidade, essa é que foi a verdade. Para sonorizar apresentações intimistas, ao estilo voz & violão, ou no máximo um combo de jazz e/ou blues, acho que suportaria, mas uma banda de Rock e com a nossa volúpia, ficou inadequado. 

Mesmo assim, não posso afirmar que não tenha sido bom. Creio que o som não ajudou e o público não se entregou à euforia como de costume em nossos shows, mas os mais antenados e realmente fãs da banda, saíram satisfeitos com a nossa performance. E fazia tempo que não visitávamos aquela cidade. A última vez que houvéramos ido à Sorocaba, fora em 2000. 

Bem, o próximo compromisso foi o show de lançamento oficial do álbum ".ComPacto" e que também gerou muitas histórias...

Continua...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário