sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 297 - Por Luiz Domingues

No segundo dia da temporada, tudo ficou mais fácil, naturalmente, com todo o backline montado e a carecer de poucos ajustes pontuais para o segundo show. Mas sobretudo, houve tempo para o pessoal do "Área 13" poder adequar seu equipamento ao do P.A. do CCSP e assim, a gravação foi a todo vapor.  
Com um contingente de público muito maior, claro que a animação foi total para termos uma performance ainda melhor que a da noite anterior. Apesar da gravação da noite anterior não ter sido proveitosa (no calor dos acontecimentos, algum material da sexta foi aproveitado posteriormente no disco ao vivo), mantivemos a determinação de manter um repertório base e trocar algumas músicas, dia após dia.  
Camarim do CCSP com Luiz "Barata" Cichetto e Rolando Castello Junior

Com bastante assédio no camarim, o termômetro do show do sábado não poderia ter sido melhor, com muita empolgação. Assim foi em 24 de julho de 2004, com cerca de duzentas e cinquenta pessoas na plateia.

Camarim no show do sábado, dia 24 de julho de 2004. Em pé, da esquerda para a direita: Luiz Domingues, Rodrigo Hid, não tenho certeza absoluta, mas creio ser o tecladista Guina Martins, Rolando Castello Junior, uma fã que sempre aparecia nos shows, mas cujo nome fugiu-me, criança não identificada e Claudia Fernanda, a produtora da banda. Agachados: Marcello Schevano, Michel Camporese Teér e Luiz Albano (a usar uma camiseta do Kiss), este último o rapaz que criou a comunidade "Luiz Domingues" na Rede Social Orkut, em 2006 e onde iniciei o texto da minha autobiografia, a partir de 2011.

No domingo, seguimos a mesma cartilha e a empolgação foi total, igualmente. Através de uma surpresa de última hora, o vocalista Percy Weis apareceu e culminou em participar a cantar duas músicas conosco. A sua voz imortalizou-se no disco, posteriormente em "Columbia" e "Olho Animal". Sobre a gravação em si, falo mais para frente quando eu comentar sobre o álbum ao vivo. 

No domingo, dia 25 de julho de 2004, com cerca de duzentas pessoas na plateia, encerramos a micro temporada no Centro Cultural São Paulo e as gravações do material que comporia o álbum ao vivo.  

Foto do show do dia 25 de julho de 2004, click e acervo de Marinho Rocker

Mas também significou a reta final para a banda, pois representou o último show da banda na capital de São Paulo, com a nossa formação. Ainda não havíamos determinado isso oficialmente, mas os acontecimentos vindouros, de agosto e setembro, culminaram com essa resolução e assim, só haveria mais um show a cumprir na cidade de São Carlos, no interior de São Paulo, em outubro.

Mas em 25 de julho de 2004, foi o derradeiro na capital, nossa cidade, a São Paulo Rock City!
                                     Fotos 1, 2 e 5, são de Ana Fuccia

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário