Neste meu segundo Blog, convido amigos para escrever; publico material alternativo de minha autoria, e não publicado em meu Blog 1, além de estar a publicar sob um formato em micro capítulos, o texto de minha autobiografia na música, inclusive com atualizações que não constam no livro oficial. E também anuncio as minhas atividades musicais mais recentes.
Amigos: é com muito prazer que eu anuncio o lançamento de mais um livro de minha autoria!
A dar continuidade no meu relato autobiográfico dentro da área musical, apresento-lhes a segunda parte da minha história com a banda de Rock, "A Chave do Sol" (a autobiografia de Luiz Domingues na música - Volume V/Tomo B).
Neste tomo B do volume V, eu narro os acontecimentos da história da banda do ponto onde encerrei o tomo A, ou seja, de janeiro de 1986 a dezembro de 1987.
Nesse aspecto, são analisados com detalhes todos os fatos que ajudaram a nossa banda a alcançar a ascensão, a extrapolar até o nicho do Rock underground, mediante forte exposição midiática, algo bem além dos nossos limites e com isso, a nos propiciar shows incríveis, a gravação de duas demos tape no ano de 1986, e o LP The Key em 1987.
E também há o desfecho triste, quando a euforia se transformou em frustração e a banda encerrou atividades abruptamente, ante a ruptura interna que sofremos.
Apesar disso, a minha avaliação ao final do livro, é amplamente positiva sobre a trajetória dessa banda, da qual muito me orgulho de ter sido cofundador!
Ficha técnica:
Livro A Chave do Sol (a autobiografia de Luiz Domingues na música – Volume V /Tomo B)
Revisão gramatical & ortográfica, carta catalográfica, arte & layout de capa e material de divulgação: Alynne Cavalcante
Editor: Cristiano Rocha Affonso da Costa
Foto do autor e apoio de divulgação: Michel Camporeze Téer
Uma produção da Matilda Cultural
Apoio: Clube de Autores
O livro "A Chave do Sol" (a autobiografia de Luiz Domingues na música - Volume V/Tomo B), já está disponível para a aquisição através dos sites do Clube de Autores e Amazon.
E a se somar às manifestações oriundas de esforços empreendidos por fãs da banda pelas redes sociais, webradios também sinalizavam com audições e menções muito honrosas para a nossa dissolvida banda.
Nesses termos, além das audições e menções que citei acima, eis que também tive uma surpresa boa ao receber de uma específica Webradio, um vídeoclipe para que tal peça fosse imediatamente alojada na plataforma de TV mantida por essa emissora. Já chegarei nesse ponto para elucidar o que ocorreu.
O vistoso equipamento do fã, amigo e ativista cultural, Valdecir Santos, a executar o som do compacto d'A Chave do Sol, Foto publicada em 5 de setembro de 2025
A música "Sun City" entrou na lista de atrações do programa "Momento Só Brasuca" pela Webradio Crazy Rock. 13 de setembro de 2025
Nesse ínterim, a Webradio Orra Meu anunciou o lançamento de um clipe da música "Keep Me Warm Tonight", mas cabe uma ressalva. O fato foi que não se tratou exatamente de um clipe especial criado para ilustrar essa canção, mas sim, a reprodução pura e simples de uma exibição que tivemos em setembro de 1987, no extinto programa "Boca Livre" da TV Cultura de São Paulo.
Como marca moderna, a TV Orra Meu apenas acrescentou a geração de caracteres a demarcar a sua presença, além do seu logotipo e de forma imediata, anexou o clipe à sua programação.
Sob o teor do vídeo em si, não cabe análise, haja vista que sobre ele eu já discorri amplamente quando descrevi esse período da história da banda. Acrescento apenas que essa boa surpresa veio de bom grado da emissora e da mesma forma, lhes agradeci de pronto pela deferência.
Audição da música "Keep me warm tonight" - ao vivo no programa "Boca Livre" da TV Cultura de de São Paulo em 28/9/1987 - Clipe 2025 da Orra Meu TV. Produção e edição de Emmanuel Barreto em 16 de agosto de 2025
Eis o link para assistir no YouTube:
https://youtu.be/lzc-IvhYcBQ
Em meio a tantas novidades, uma delas, vinda de minha própria iniciativa entrara em fase de produção acelerada, ou seja, finalmente eu havia chegado à fase de editoração do volume V da minha autobiografia na música, a se tratar da minha história com A Chave do Sol.
Por ter adquirido um volume extraordinário de páginas, eu de comum acordo com o meu editor e a minha diagramadora, resolvemos dividir esse volume em dois tomos, e assim, o tomo A se colocou em fase adiantada de revisão gramatical e ortográfica já em agosto de 2025.
"Mock-up" promocional para divulgar o livro "A Chave do Sol" (a autobiografia de Luiz Domingues - Volume V/Parte A. Arte de Alynne Cavalcante
Em meados de setembro, a arte de capa e material de apoio como marcador de páginas e "mock-ups" de divulgação já estavam prontos e assim, a expectativa para a publicação se mostrara promissora para ocorrer no início de outubro de 2025.
Sem alardear com grande profusão, adotei a ideia de fazer propaganda quase subliminar e animei-me por constatar que as pessoas que já estavam a observar com atenção o lançamento dos quatro volumes iniciais da minha autobiografia, perceberam que o volume V já estava por chegar e reações muito positivas em torno de expectativa e até de ansiedade, ocorreram pelas redes sociais da internet.
E claro que fiquei muito lisonjeado e animado com esse pequena amostra inicial do que poderia repercutir entre os fãs dessa banda, o lançamento desse livro em duas etapas.
Projeção de um "boneco" 3D com a minha própria imagem a segurar os três álbuns gravados pela Chave do Sol. Baseado em foto extraída da sessão de fotos que fiz para a obtenção da foto do autor para o livro "A Chave do Sol" (a autobiografia de Luiz Domingues na música - volume V/Tomo A). Click e cortesia de Michel Camporeze Téer
Publicação feita no grupo "Rock Brasileiro sem Fronteiras", da rede social Facebook, por intermédio de seu dirigente, Levi Leal a incluir o EP d'A Chave do Sol em um mosaico de discos lançados em 1985. 30 de setembro de 2025