domingo, 25 de julho de 2021

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 333 - Por Luiz Domingues

O convite que eu recebera do Rolando foi para que eu tocasse com ele e Marcello em um show de choque a representarmos a Patrulha do Espaço na solenidade de premiação do prêmio Dynamite de música independente de 2021. Este seria realizado no teatro Sérgio Cardoso, no coração do bairro do Bexiga em São Paulo, no dia 29 de junho de 2021.

Cartaz a anunciar a participação da Patrulha do Espaço na solenidade de premiação do prêmio Dynamite de música independente de 2021

Escolhido um repertório base para compor um show de choque, eis que eu fui comunicado de que apresentar-nos-íamos como um trio, com a formação chronophágica quase completa, a faltar apenas o Rodrigo Hid entre nós e das formações posteriores, não haveria a presença da cantora, Marta Benévolo.

Cartaz alternativo a anunciar os shows da solenidade da revista Dynamite

Além do mais, eu fui avisado pelo Rolando Castello Junior de que a cerimônia seria cercada por protocolos e que nós filmaríamos a nossa apresentação com o teatro vazio somente com a presença dos técnicos envolvidos com a produção, a preservar o protocolo sanitário em virtude da pandemia mundial.

Cheguei cedo ao teatro Sérgio Cardoso e me impressionei com a sua estrutura. A fachada do teatro, localizada na Rua Rui Barbosa é grande, mas a entrada de serviço, localizada na rua paralela anterior, Conselheiro Ramalho, denota que a área construída é gigantesca e com vários andares ainda por cima, portanto, era (é) bem grandiosa a sua constituição.

Aspecto que eu flagrei da cenoténica do teatro Sérgio Cardoso, enquanto esperava pelos companheiros da banda chegarem ao recinto. Patrulha do Espaço no Prêmio Dynamite de Música Independente 2021. 29 de junho de 2021. Click e acervo: Luiz Domingues

A minha entrada no ambiente do teatro foi burocrática, mas não posso me queixar, pois os funcionários da recepção foram gentis ao me cadastrarem e eu também não estranhei que em meio a uma terrível pandemia eu fosse orientado a me dirigir a uma sala ambulatorial instalada ali mesmo no complexo, quando fui submetido a um teste rápido para a detecção do Coranavírus, da Covid-19. Teste superficial de sangue, não 100% confiável, eu tive tal experiência obrigatória, entretanto e fiquei contente pela simpatia da enfermeira que me parabenizou por eu não estar contaminado enquanto colocava a pulseira/crachá a denotar que estava liberado para me dirigir ao palco. 

A coxia do teatro, a perspectiva da plateia, o camarim e o equipamento de Marcello e Rolando. Patrulha do Espaço no Prêmio Dynamite de Música Independente 2021. 29 de junho de 2021. Clicks (alguns selfies) e acervo: Luiz Domingues

Fui conduzido por um solícito funcionário e sem a sua ajuda eu teria problemas para achar, devido ao fato de ser um labirinto tal bastidor. Bem adiantado, fui ao palco, tirei algumas fotos, depois sentei-me na plateia e assisti um pouco o trabalho dos técnicos de iluminação e da filmagem do evento. Um outro produtor do teatro me direcionou ao camarim que ocuparíamos e ali eu tomei posse do espaço em nome da banda. 

Voltei ao palco, alguns minutos depois e eis que encontrei o roadie, Diogo Barreto, a carregar com a ajuda de funcionários do teatro, o kit de bateria do Rolando Castello Junior e o set de Marcello Schevano. Fui informado por ele que viera na frente com o equipamento e que logo a seguir, o Marcello chegaria com o Rolando.

Fotos da montagem do equipamento, já com a presença de Marcello Schevano, Rolando Castello Junior e do roadie Diogo Barreto, em meio aos técnicos de áudio do Teatro Sergio Cardoso. Patrulha do Espaço no Prêmio Dynamite de Música Independente 2021. 29 de junho de 2021. Clicks e acervo: Luiz Domingues

Enquanto os roadies e técnicos trabalhavam no palco, os membros da banda se reuniram no camarim e então eu fui presenteado com a cópia dos CD's comemorativos pelos 40 anos de lançamento do primeiro álbum da banda (1980-2020) e do segundo, 1981-2021), cujas luxuosas edições produzidas pela gravadora Baratos Afins, em coprodução com a Voice Print e Rock Artisan Records contém faixas bônus com a atuação da formação chronophágica em épocas remotas. Sobre a faixa bônus da nossa formação que consta no primeiro disco, eu já mencionei e a seguir, falo sobre a faixa que está presente no segundo disco.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário