Neste meu segundo Blog, convido amigos para escrever; publico material alternativo de minha autoria, e não publicado em meu Blog 1, além de estar a publicar sob um formato em micro capítulos, o texto de minha autobiografia na música, inclusive com atualizações que não constam no livro oficial. E também anuncio as minhas atividades musicais mais recentes.
O anúncio de que a versão em CD físico do nosso álbum "Pronto pra Festa!" estava em fase de produção muito nos alegrou a partir de fevereiro e março de 2025.
Mas enquanto a fábrica não nos liberou o lote inicial, tivemos mais uma execução radiofônica bem providencial e concebida em um dos meus programas radiofônicos, no qual, mesmo tendo liberdade total para inserir o som das minhas bandas, obviamente eu não abusava dessa possibilidade de exercer um certo poder de minha parte.
No caso, escalei a música "Hey, Gringo", peça musical contida no CD "7 anos", que eu não gravei, mas gosto bastante de seu teor a conter o Blues-Rock devidamente amalgamado com um sabor caribenho, cheio de swing e latinidade hispânica a la Santana.
Aconteceu na edição 46 do programa "Eu Recomendo, com Luiz Domingues", pelas ondas sonoras e também televisivas da Webradio Orra Meu. Estreou no dia 15 de abril com as suas devidas repetições, até maio.
Edição 46 do programa "Eu Recomendo, com Luiz Domingues", pela Webradio Orra Meu.
Eis o link para assistir no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=LBiCtXCNTlA
Mais uma vez escalados para participar do programa "Só Brasuca" pela Webradio Crazy Rock, estivemos representados pela música "Cidade Fantasma" na sua versão ao vivo, a brilhar durante a edição 436, que foi ao ar entre 31 de maio e 6 de junho de 2025
Mais uma vez eu me vi em meio a um espetáculo musical de uma banda minha e simultaneamente a promover noite de autógrafos de um livro de minha autoria. E a repetir o ambiente de um local onde eu já havia promovido um evento nos mesmos moldes, anteriormente, no ano de 2023.
Desta feita, o show do qual participei foi com o Boca do Céu e a banda que esteve conosco, foi a Confraria Fusa, liderada por amigos de longa data, além do fato do meu amigo Carlinhos Machado, ser membro dos dois grupos.
Fora desse aspecto musical, por si só muito prazeroso, houve também um outro ponto em comum, a residir no fato de que o guitarrista da Confraria Fusa era também escritor e a estar a lançar um novo livro de sua autoria, portanto, foi uma oportunidade excelente para ambos.
Mais um ponto em comum, eu (Luiz) era colaborador do site "Palavras & Sons" de Paulo Sá, há bastante tempo, portanto, a nossa amizade extrapolava as fronteiras da música a se confundir também com a literatura e outros aspectos culturais pelos quais nutrimos apreço, caso do cinema, por exemplo.
Paulo Sá estava a lançar o seu último livro, "O Plástico Retangular Amarelo", um romance policial ao estilo "noir" e eu a lançar o volume II da minha autobiografia, o livro "Língua de Trapo".
É claro, aproveitei para também autografar o meu livro anterior, o volume I da minha autobiografia, "Boca do Céu" e certamente que levei comigo os livros anteriores para compor a mesa e culminou que vendi alguns exemplares e a grafar dedicatórias, por conseguinte, dessas peças, igualmente.
Livro "O Plástico Retangular Amarelo" de Paulo Sá
O dia escolhido para tal finalidade não foi dos mais felizes, no entanto, para conciliar os shows e o lançamento dos livros, foi o melhor acerto possível aceitar a data do sábado de carnaval, dia 1º de março de 2025.
E assim, mesmo com uma frequência bem aquém do que esperávamos, considerei a noite de autógrafos muito positiva.
Eu (Luiz Domingues) e o meu amigo, Paulo Sá, os dois autores prontos para receber os seus leitores. Click, acervo e cortesia: Ana Cristina Domingues
A autografar um exemplar do meu livro anterior, "Boca do Céu". Acervo e cortesia: Cátia Cristina/ICBR. Click: Weber Japoneis
Recebemos os leitores com direito a boas conversas e o fenômeno de um autor motivar seus leitores a comprar exemplares do outro autor, se fez presente, portanto, foi uma prática automática, não combinada mediante nenhuma estratégia previamente combinada entre nós como ação de marketing, mas simplesmente aconteceu de forma espontânea.
Leitora de Paulo Sá, Mary adquiriu um exemplar do meu livro, Boca do Céu. Acervo e cortesia: Cátia Cristina/ICBR. Click: Weber Japoneis
Gostamos tanto da experiência de compartilhar os respectivos lançamento de nossos livros que eu e Paulo Sá começamos a planejar a partir daí em diante, outras ações nesse sentido.
Wagner Cremonese que havia prestigiado o lançamento do livro "Boca do Céu em setembro de 2024, fez questão de ir buscar o seu exemplar do volume II, o livro "Língua de Trapo". Acervo e cortesia: Cátia Cristina/ICBR. Click: Weber Japoneis
O grande fotógrafo Marcos Kishi, é meu amigo há muitos anos. Fã incondicional do Língua de Trapo, me viu a atuar na formação dessa banda nos idos de 1984. E assim, fiquei muito feliz por grafar uma dedicatória no seu exemplar do livro: "Língua de Trapo". Acervo e cortesia: Cátia Cristina. Click: Weber Japoneis
Muitas histórias contidas no livro foram repercutidas nessa noite, de uma maneira bem informal a despertar a curiosidade, boas lembranças e risadas das passagens engraçadas inerentes à minha vivência pessoal por ter sido componente dessa banda.
O simpático casal, Flavia Oliveira (com o livro "Língua de Trapo em mãos) e Adilson Oliveira (com o exemplar do livro "Boca do Céu"), prestigiaram a minha noite de autógrafos com enorme entusiasmo e simpatia. Acervo e cortesia: Cátia Cristina/ICBR. Click: Weber Japoneis
As capas dos meus livros autobiográficos lançados nessa noite. O Volume II (Língua de Trapo), foi o principal protagonista dessa noite, porém, o volume I também recebeu a boa atenção dos leitores.
E é claro que assuntos gerais sobre a minha carreira surgiram nessa noite, quando por exemplo, o ativista cultural e colecionador, Raphael Rodrigues, do excelente site "Nas Vertentes", levou consigo uma cópia do LP "Canto Livre" do cantor de MPB, Leandro, trabalho esse que contém uma fixa que eu gravei como músico convidado, no longínquo ano de 1980. Com essa surpresa que provocou-me, ele já antecipou um dos capítulos do volume III da minha autobiografia, que curiosamente já estava no prelo nessa mesma época, o livro "Trabalhos avulsos".
Raphael Rodrigues do site "Nas Vertentes" a surpreender-me com uma cópia do álbum "Canto Livre", do cantor de MPB, Leandro, no qual gravei uma faixa em 1980. Acervo e cortesia: Cátia Cristina/ICBR. Click: Weber Japoneis
E com muito prazer, eu lhe grafei uma dedicatória no seu exemplar do livro "Língua de Trapo". Acervo e cortesia: Cátia Cristina/ICBR. Click: Weber Japoneis
Shows bacanas, prazeroso contato com leitores mediante ótimas conversas travadas a respeito da minha carreira musical, objeto dos meus livros autobiográficos, tudo foi agradável, apesar da data inglória que impossibilitou a presença de mais pessoas, portanto, avaliei que mesmo assim, foi extremamente positivo o evento.
Meus queridos amigos e companheiros de bandas, Carlinhos Machado (Os Kurandeiros e Boca do Céu) e Osvaldo Vicino (Boca do Céu), prestigiaram a noite de autógrafos, minha e de Paulo Sá. Acervo e cortesia: Cátia Cristina. Clicks: Weber Japoneis
Com o livro autobiográfico no seu volume III em plena construção, a perspectiva de uma nova noite de autógrafos ficou praticamente certa para acontecer em breve.
Com o meu querido amigo e colega de instrumento, Paulo Krüeger, que adquiriu os dois primeiros volumes da minha autobiografia. Caervo e cortesia: Cátia Cristina/ICBR. Click: Weber Japoneis
E assim foi em 1º de março de 2025, nas dependências do Instituto Cultural Bolívia Rock de São Paulo, a noite de autógrafos do livro "Língua de Trapo" (a autobiografia de Luiz Domingues - volume II).
É com imenso prazer que anuncio o lançamento do terceiro volume da minha autobiografia na música, o livro denominado: "Trabalhos avulsos" (a autobiografia de Luiz Domingues - Volume III).
Trato neste tomo de todos os trabalhos que efetuei fora das atividades regulares promovidas pelas bandas autorais das quais fui componente, ou seja, a abordar participações em gravações de demos e discos de outros artistas como convidado, atuação através de shows ao vivo a acompanhar outros artistas, colaboração na produção de trabalhos alheios e também relaciono uma série de tentativas de formação de bandas que não lograram êxito, portanto, não justificaria que estivessem alojadas em histórias específicas.
O meu primeiro trabalho efetuado fora de uma banda autoral ocorreu ao final de 1979 e eu encerro a narrativa deste livro em abril de 2016, exatamente para delinear os primeiros quarenta anos da minha carreira, isto é, outros "trabalhos avulsos" advieram depois dessa data limite e tais histórias posteriores estarão alojadas devidamente em um outro livro que será publicado a posteriori.
No mais, saliento ao leitor do livro "Trabalhos Avulsos" que para quem acompanha a minha carreira musical, haverá de se surpreender com diversas passagens que eu narro neste volume, no sentido de que toquei com músicos que talvez eles não imaginariam. Além disso, há uma série de histórias com teor engraçado pelas circunstâncias que vivi e claro, falo a respeito de muita gente talentosa com a qual interagi artisticamente e naturalmente que eu reverencio o talento dessas pessoas, algumas razoavelmente famosas e outras, não.
Tive o apoio novamente da Matilda Produções, com a edição de Cristiano Affonso Rocha da Costa. Alynne Cavalcante, minha revisora e diagramadora dos livros anteriores, desta vez também criou e executou a arte-final da capa e do material de divulgação.
A foto do autor é do mestre Lincoln Baraccat, fruto da sessão que fizemos para alimentar os meus dois livros anteriores e que fluiu ao ponto de fornecer material para este volume III, mas infelizmente ele nos deixou dias antes do lançamento e não viu o exemplar pronto. Deixo o meu eterno agradecimento pelo seu apoio nos três volumes da minha autobiografia, além dos livros anteriores que eu lancei e que também tiveram o seu toque de classe.
Serviço:
Livro "Trabalhos avulsos" (a autobiografia de Luiz Domingues na música - volume III) Editor: Cristiano Rocha Affonso da Costa Revisão gramatical, diagramação, carta catalográfica, arte e lay-out de capa e material de apoio: Alynne Cavalcante Foto do autor: Lincoln Baraccat (in memoriam) Escrito por Luiz Domingues Uma produção da Matilda Cultural/Clube de autores Disponível para a aquisição nos sites do Clube de autores e Amazon Lançamento: maio de 2025
Noite de autógrafos dos escritores Paulo Sá e Luiz Domingues
Quarta-feira - 18 de junho de 2025
O escritor e músico, Paulo Sá
O escritor e músico, Luiz Domingues
Livros: O Plástico Retangular Amarelo de Paulo Sá e "Língua de Trapo" (a autobiografia de Luiz Domingues - Volume III)
Espaço dos autores: 19 horas
Show da banda Confraria Fusa - 21 horas
Ingresso do show: R$ 30,00
Local: Dona Preciosa Gastrobar
Rua Rio Grande, 130
Vila Mariana
São Paulo
800 metros da estação Ana Rosa do Metrô
Reservas: (011) 97956-1126
No lounge: Cacá Lima (membro do Língua de Trapo): Voz & violão
O novo livro de Luiz Domingues, "Trabalhos avulsos", já estará disponível, embora a sua noite de autógrafos oficial ocorrerá futuramente, assim como os livros anteriores estarão expostos e preparados para receber dedicatórias
ISRC da música "Rock do Cometa", a sinalizar que tínhamos enfim, duas músicas oficialmente gravadas do Boca do Céu, disponíveis no mercado musical profissional.
Lançada a música "Rock do Cometa" no dia 30 de abril, já tínhamos em paralelo o clipe dessa mesma canção pronto e programado para estrear no dia 15 de maio. Clipe simples na sua concepção, a ideia foi usar cenas de shows e ensaios para fazer uma edição quase sincronizada na letra cantada e a usar também de material clássico de cinema já em domínio público, no campo do sci-fi futurista retrô com imagens do filme: "Le voyage dans la Lune", obra dirigida pelo grande pioneiro do cinema, Georges Méliès, película lançada em 1902.
O clip foi dirigido e editado pelo nosso grande colaborador, Moacir Barbosa de Lima ("Moah")/Produtora Bicho raro, com roteiro e colaboração de Laert Sarrumor.
"Rock do Cometa" - Versão do Canal Luiz Domingues 3
Eis o link:
https://www.youtube.com/watch?v=4Yeo8UGpLhA
Eu mesmo preparei um clipe alternativo, feito com mosaico de fotos a acompanhar a gravação da música, para servir de apoio.
"Rock do Cometa" - Clipe alternativo - Maio de 2025. Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://youtu.be/R737gHp8jzU
E as provas iniciais do clipe oficial montado pelo "Moah", estão abaixo:
Primeira prova de vídeo clipe para a música "Rock do Cometa". Produção e edição: Moacir Barbosa de Lima ("Moah")/Produtora Bicho Raro. 5 de fevereiro de 2025
Eis o link para ver no YouTube: https://youtu.be/GmvNkpHtV4M
Segunda prova de vídeo clipe para a música "Rock do Cometa". Produção e edição: Moacir Barbosa de Lima ("Moah")/Produtora Bicho Raro. 1º de março de 2025
Eis o link para ver no YouTube: https://youtu.be/eLDavor10RQ
Flagrantes do ensaio realizado na residência de Osvaldo Vicino, no dia 27 de abril de 2025. Stills de vídeo
Outra boa nova ocorrida ao final de abril foi que iniciamos os ensaios preparatórios para fechar os arranjos finais das músicas: "Centro de Loucos", "Revirada" e "Diva". Determinamos entrar em estúdio para gravar três músicas nessa nova investida e justamente para acelerar o processo de conclusão do resgate. Por conta disso, fizemos o primeiro ensaio residencial em 27 de abril de 2025.
Logo nesse primeiro apronto para darmos início a uma nova fase da gravação, verificamos que o corpo que criáramos anteriormente pelo trio de cordas nos idos de 2021 e 2022, mediante ajustes pontuais recentes, já se mostrava bem agradável para a música: "Centro de loucos".
Já em "Diva", o Laert propôs uma mudança na parte A da música, a "psicodelizá-la" e que me agradou muito enquanto concepção e mais do que isso a incrementar o elemento "Space-Rock" para torná-la etérea. Já ganhou o meu apoio total nessa ideia, certamente e nem preciso explicar o motivo pois o leitor atento da minha autobiografia sabe bem como penso a respeito das tendências sessentistas do Rock.
E sobre "Revirada" a ideia foi tentar buscar ao máximo a concepção original de 1977, a abandonar as muitas modificações que o trio de cordas criou em ensaios de 2022 e 2023. Ao menos nesse primeiro apronto definitivo que fizemos com tal finalidade preparatória.
"Revirada" - Ensaio residencial realizado - 27 de abril de 2025. Filmagem e cortesia: Osvaldo Vicino
Eis o link para assistir no YouTube: https://youtu.be/DCBIPNHTdQk?si=l4PrwgBCMISTgkZJ
"Centro de loucos" - Ensaio residencial realizado - 27 de abril de 2025. Filmagem e cortesia: Osvaldo Vicino
Eis o link para assistir no YouTube: https://youtu.be/ZvSckT6PmXU?si=YlLvuiRZznvLBvHU
"Diva" (vídeo 1) - Ensaio residencial realizado - 27 de abril de 2025. Filmagem e cortesia: Carlinhos Machado
Eis o link para assistir no YouTube: https://youtu.be/wOhSCg_MlAk
"Diva" (vídeo 2) - Ensaio residencial realizado - 27 de abril de 2025. Filmagem e cortesia: Carlinhos Machado
Eis o link para assistir no YouTube: https://youtu.be/0sTu4b9z9I0
"Diva" (vídeo 3) - Ensaio residencial realizado - 27 de abril de 2025. Filmagem e cortesia: Carlinhos Machado
Eis o link para assistir no YouTube: https://youtu.be/8yVbEBLNvnI
"Diva" (vídeo 4) - Ensaio residencial realizado - 27 de abril de 2025. Filmagem e cortesia: Carlinhos Machado Eis o link para assistir no YouTube: https://youtu.be/WHred_4OJLA
"Diva" (vídeo 5) - Ensaio residencial realizado - 27 de abril de 2025. Filmagem e cortesia: Carlinhos Machado
Eis o link para assistir no YouTube: https://youtu.be/2G26MfsN3-I
"Revirada" (vídeo 1) - Ensaio residencial realizado - 27 de abril de 2025. Filmagem e cortesia: Carlinhos Machado
Eis o link para assistir no YouTube: https://youtu.be/7nO1h2vQRoE
"Revirada" (vídeo 2) - Ensaio residencial realizado - 27 de abril de 2025. Filmagem e cortesia: Carlinhos Machado
Eis o link para assistir no YouTube: https://youtu.be/usqVQDu9CJM
"Revirada" (vídeo 3) - Ensaio residencial realizado - 27 de abril de 2025. Filmagem e cortesia: Carlinhos Machado
Eis o link para assistir no YouTube: https://youtu.be/o3juQWoqZgk
"Centro de Loucos" (vídeo 2) - Ensaio residencial realizado - 27 de abril de 2025. Filmagem e cortesia: Carlinhos Machado
Eis o link para assistir no YouTube: https://youtu.be/8W8f7ZjfiAM
Laert Sarrumor a se preparar para gravar a voz principal das músicas "E o que resta é a canção" e "Instante de Ser". 7ª sessão. Boca do Céu no estúdio Prismathias de São Paulo. 9 de março de 2025. Click e acervo: Luiz Domingues
Nos reunimos novamente nas dependências do estúdio Prismathias de São Paulo, no dia 9 de março de 2025. O objetivo dessa sessão foi gravar os vocais principais das músicas "E o que resta é a canção" e "Instante de Ser". Laert Sarrumor, nosso vocalista, iniciou esta que foi a sétima sessão de estúdio para produzirmos tais canções.
Nós também teríamos a presença da nossa convidada especial, a cantora Ariane Salari, que faria backing vocals na música: "E o que resta é a canção" e um vocalise em "Instante de Ser", nessa mesma sessão.
Danilo Gomes Santos a preparar o microfone para a gravação da voz de nosso vocalista, Laert Sarrumor. 7ª sessão. Boca do Céu no estúdio Prismathias de São Paulo. 9 de março de 2025. Click e acervo: Luiz Domingues
Com bastante fluidez, Laert gravou "Instante de Ser". Que marcante foi esse momento no qual finalmente essa música ganhou a sua voz oficial, a me fazer lembrar de quando o Laert anunciara a sua composição para nós em 1978, época essa que se marcara pelo fato cabal de que não reuníamos a menor condição para interpretá-la, eu principalmente, que não passava de um reles aspirante a músico nessa ocasião.
É bem verdade que em 1978 eu havia dado um salto de qualidade gigante e mostrava uma perceptível melhoria na minha musicalidade já nesse período do segundo semestre desse citado ano, época que a música nos foi apresentada, mas claro, mesmo assim, faltava muito para que eu pudesse tocar no mesmo nível que eu desejava verdadeiramente tocar e neste caso em específico, essa música pedia um nível de execução desse porte, ou seja, nessa época eu não podia entregar nesse patamar de exigência.
Flagrantes da gravação de voz principal com Laert Sarrumor. 7ª sessão. Boca do Céu no estúdio Prismathias de São Paulo. 9 de março de 2025. Clicks, acervo e cortesia: Carlinhos Machado
A seguir, Laert Sarrumor se colocou a gravar: "E o que resta é a canção" e neste caso, a imprimir uma agradável linha melódica que criara recentemente em ensaio preparatório e assim, a música ganhou em docilidade e nuances harmônicas diferentes, ao lhe reservar um nítido crescimento em relação ao padrão do qual nos lembrávamos da concepção setentista que essa música detinha naquela época.
Gravação tranquila, Laert Foi rápido e eficaz ao extremo. Nos demos ao luxo de gravar várias versões de cada uma dessas músicas e assim, tivemos o poder da escolha para decidir qual versão fora a melhor.
A nossa convidada, Ariane Salari chegou ao estúdio acompanhada de seu simpático marido, o também músico, Elias Salari e ambos compunham uma banda de Jazz que atuava pela noite a interpretar standards do gênero pela noite paulistana. Ambos também tinham apreço pelo Rock Progressivo dos anos setenta, portanto, demonstravam possuir a linguagem próxima da nossa em alguns aspectos.
Eu (Luiz Domingues) e a cantora, Ariane Salari, na sala técnica. 7ª sessão. Boca do Céu no estúdio Prismathias de São Paulo. 9 de março de 2025. Click, acervo e cortesia: Carlinhos Machado
Muito simpática, a nossa convidada entrou na sala técnica para gravar inicialmente um vocalise a ser inserido na música "Instante de Ser". Laert Sarrumor o concebera nos ensaios de pré-produção, pois ele não existia na versão de 1978, e neste caso de 2025, a ideia foi se inspirar no tipo de vocalise praticado comumente por Milton Nascimento em muitas de suas músicas, notadamente da sua produção da década de setenta.
Danilo Gomes Santos a preparar o microfone para a nossa convidada, Ariane Salari. 7ª sessão. Boca do Céu no estúdio Prismathias de São Paulo. 9 de março de 2025. Click e acervo: Luiz Domingues
A gravação foi bem executada. Ariane entendeu a proposta e assim gravou a sua participação na introdução da música e repetiu a dose na mesma parte inserida novamente, desta feita durante a ocorrência do solo de mini-moog gravado por Rodrigo Hid.
Ariane Salari, a nossa convidada especial a gravar o vocalise presente na música "Instante de Ser". 7ª sessão. Boca do Céu no estúdio Prismathias de São Paulo. 9 de março de 2025. Clicks, acervo e cortesia: Carlinhos Machado
Mas eis que o relógio avançou e não foi possível gravar os backing vocals previstos para a outra música: "E o que resta é a canção", nessa mesma sessão e assim determinamos encerrar essa tarefa em uma próxima sessão a ser marcada de acordo com a agenda possível entre o estúdio Prismathias e a nossa convidada especial, a cantora Ariane Salari.
E foi assim que conseguimos enfim sincronizar as agendas e marcamos a 8ª sessão para o dia 23 de março de 2025. Essa foi a derradeira sessão para finalizarmos a gravação das músicas: "E o que resta é a canção" e "Instante de Ser", embora na prática, só faltasse mesmo para gravar os backings vocals de "E o que resta é a canção".
Laert Sarrumor a orientar a nossa convidada especial, Ariane Salari. 8ª sessão. Estúdio Prismathias de São Paulo. 23 de março de 2025. Click, acervo e cortesia: Osvaldo Vicino
As intervenções que desejávamos foram inspiradas principalmente no estilo dos Beatles, uma das maiores, senão a maior influência da nossa banda, desde sempre, mas Ariane nos trouxe algo um tanto quanto diferente, mais Pop de FM, digamos assim, o que mudou ligeiramente a nossa concepção ideal.
Laert Sarrumor a dirigir e Ariane Salari, a nossa convidada especial a gravar os backing vocals da música: "E o que resta é a canção". 8ª sessão. Estúdio Prismathias de São Paulo. 23 de março de 2025. Clicks, acervo e cortesia: Osvaldo Vicino.
Encerrada essa etapa, agradecemos à nossa convidada pela sua simpatia e presteza e demos por encerrada as gravações dessas duas músicas. Chegáramos nesse ponto à animadora marca de termos gravado a metade das músicas do resgate programado em 2020. Que sensacional foi essa sensação de estarmos no meio do caminho para cumprir a meta que estabelecêramos em 2020.
A confraternização final: Wilton Rentero, Laert Sarrumor, a nossa convidada, Ariane Salari, Osvaldo Salari, o marido de Ariane, Elias Salari, eu (Luiz Domingues) e Carlinhos Machado. 8ª sessão. Boca do Céu no estúdio Prismathias de São Paulo. 23 de março de 2025. Acervo e cortesia: Wilton Rentero. Click: amigo de Elias Salari
Entre abril e maio, Danilo Gomes Santos nos enviara várias provas de mixagem e quando chegamos à última prova apresentada por ele, praticamente deixamos a masterização a um passo da sua conclusão, por extensão, por conta dos poucos apontamentos levantados por nós cinco, os componentes.
"E o que resta é a canção" (parte A) - Vídeo 102 - 8ª prova de estúdio- Estúdio Prismathias - São Paulo - 12 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://youtu.be/GTwfbbBlNLM
"E o que resta é a canção" (versão unificada) - Vídeo 103 - 9ª prova de estúdio- Estúdio Prismathias - São Paulo - 17 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://youtu.be/A31p9SKEB4g
"E o que resta é a canção" - Gravação de backing vocals - Vídeo 104 - Estúdio Prismathias - São Paulo - 23 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://www.youtube.com/shorts/7eXH_6ZGbyM
"E o que resta é a canção" - Gravação de backing vocals - Vídeo 105 - Estúdio Prismathias - São Paulo - 23 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://www.youtube.com/shorts/PcDo-7MAScY
"E o que resta é a canção" - Gravação de backing vocals - Vídeo 106 - Estúdio Prismathias - São Paulo - 23 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://www.youtube.com/shorts/Kz7qBE-vQ74
"E o que resta é a canção" - Gravação de backing vocals - Vídeo 107 - Estúdio Prismathias - São Paulo - 23 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://www.youtube.com/shorts/AxaXfB9-4jo
"E o que resta é a canção" - Gravação de backing vocals - Vídeo 108 - Estúdio Prismathias - São Paulo - 23 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://www.youtube.com/shorts/-LRSKDZ9_qI
"E o que resta é a canção" - Gravação de backing vocals - Vídeo 109 - Estúdio Prismathias - São Paulo - 23 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://www.youtube.com/shorts/KU-_FrdsIiE
"E o que resta é a canção" - Gravação de backing vocals - Vídeo 110 - Estúdio Prismathias - São Paulo - 23 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://www.youtube.com/shorts/cyzoz4YzuAY
"E o que resta é a canção" - Gravação de backing vocals - Vídeo 111 - Estúdio Prismathias - São Paulo - 23 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://www.youtube.com/shorts/hXnzBvYhhTE
"E o que resta é a canção" - Gravação de backing vocals - Vídeo 112 - Estúdio Prismathias - São Paulo - 23 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://www.youtube.com/shorts/_GbCUdjTl4s
"E o que resta é a canção" - Gravação de backing vocals - Vídeo 113 - Estúdio Prismathias - São Paulo - 23 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://www.youtube.com/shorts/_WXsLO_huVM
"E o que resta é a canção" - Gravação de backing vocals - Vídeo 114 - Estúdio Prismathias - São Paulo - 23 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://www.youtube.com/shorts/SWjx4WTVrVE
"E o que resta é a canção" - Gravação de backing vocals - Vídeo 115- Estúdio Prismathias - São Paulo - 23 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://www.youtube.com/shorts/N2cZRsdeNI4
"E o que resta é a canção" - Gravação de backing vocals - Vídeo 116- Estúdio Prismathias - São Paulo - 23 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://www.youtube.com/shorts/d7eg0dMbX8A
"E o que resta é a canção" - Gravação de backing vocals - Vídeo 117- Estúdio Prismathias - São Paulo - 23 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://www.youtube.com/shorts/mGnPzqXMILM
"E o que resta é a canção - Vídeo 118- Estúdio Prismathias - São Paulo - 23 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://www.youtube.com/shorts/wRw4smS6n-Q
"E o que resta é a canção" - Gravação de backing vocals - Vídeo 119 - Estúdio Prismathias - São Paulo - 23 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://www.youtube.com/shorts/h1l0OpdwtJI
"E o que resta é a canção" - Gravação de backing vocals - Vídeo 120 - Estúdio Prismathias - São Paulo - 23 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://www.youtube.com/shorts/kpJkuVI-1DQ
"E o que resta é a canção" - Gravação de backing vocals - Vídeo 121 - Estúdio Prismathias - São Paulo - 23 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://www.youtube.com/shorts/2NAcEmHy7JA
"E o que resta é a canção" - Gravação de backing vocals - Vídeo 122 - Estúdio Prismathias - São Paulo - 23 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://www.youtube.com/shorts/MYR-I9ZbHG8
"E o que resta é a canção" - Gravação de backing vocals - Vídeo 123 - Estúdio Prismathias - São Paulo - 23 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://www.youtube.com/shorts/ySRNnZcRKU0
"E o que resta é a canção" - Gravação de backing vocals - Vídeo 124 - Estúdio Prismathias - São Paulo - 23 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://www.youtube.com/shorts/v9Y74D5e4vE
"E o que resta é a canção" - Gravação de backing vocals - Vídeo 125 - Estúdio Prismathias - São Paulo - 23 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://www.youtube.com/shorts/O8_X7TcllQA
"E o que resta é a canção" - Gravação de backing vocals - Vídeo 126 - Estúdio Prismathias - São Paulo - 23 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://www.youtube.com/shorts/kAXqaO8poCI
"E o que resta é a canção" - Prova 10 - Vídeo 127 - Estúdio Prismathias - São Paulo - 24 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://youtu.be/XjCexvWA35M
"E o que resta é a canção" - Prova 11 - Vídeo 128 - Estúdio Prismathias - São Paulo - 24 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://youtu.be/7plxa8eND5Q
"E o que resta é a canção" - Prova 12 - Vídeo 129 - Estúdio Prismathias - São Paulo - 27 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://youtu.be/_0oJVi3HGBo
"E o que resta é a canção" - Prova 13 - Vídeo 130 - Estúdio Prismathias - São Paulo - 27 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://youtu.be/QavSLsbvTbo
"E o que resta é a canção" - Prova 14 - Vídeo 131 - Estúdio Prismathias - São Paulo - 27 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://youtu.be/EgkYIcIhsuw
"E o que resta é a canção" - Prova 15 - Vídeo 132 - Estúdio Prismathias - São Paulo - 27 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://youtu.be/kGjUgAnvP3s
"E o que resta é a canção" - Prova 16 - Vídeo 133 - Estúdio Prismathias - São Paulo - 27 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://youtu.be/9FmsUdRF4X0
"E o que resta é a canção" - Prova 17 - Vídeo 134 - Estúdio Prismathias - São Paulo - 27 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://youtu.be/4MlUQzkK3nU
"E o que resta é a canção" - Prova 18 - Vídeo 135 - Estúdio Prismathias - São Paulo - 27 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://youtu.be/YTW3444XzgU
"E o que resta é a canção" - Prova 19 - Vídeo 136 - Estúdio Prismathias - São Paulo - 27 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://youtu.be/zjvvvb-MjDE
"E o que resta é a canção" - Prova 20 - Vídeo 137 - Estúdio Prismathias - São Paulo - 27 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://youtu.be/wEXsnnfTGmM
"E o que resta é a canção" - Prova 21 - Vídeo 138 - Estúdio Prismathias - São Paulo - 27 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://youtu.be/EPgbQ_d0_Ik
"E o que resta é a canção" - Prova 22 - Vídeo 139 - Estúdio Prismathias - São Paulo - 7 de abril de 2025 - Edição: Luiz Domingues Eis o link para assistir no YouTube: https://youtu.be/qf_zirtJCOo
"E o que resta é a canção" - Prova de master 1 - Vídeo 140 - Estúdio Prismathias - São Paulo - 25 de abril de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://youtu.be/zVI28pWxtSQ
"Instante de Ser" (versão já unificada) - Perspectiva do trabalho de pré-mixagem (prova 8) - Vídeo 250 - Estúdio Prismathias - São Paulo - 12 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://youtu.be/bjuHGTvwkp8
"Instante de Ser" (versão já unificada) - Perspectiva do trabalho de pré-mixagem (prova 9) - Vídeo 251 - Estúdio Prismathias - São Paulo - 17 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://youtu.be/S4gfL_ykmW4
"Instante de Ser" - Gravação de backing vocals - Vídeo 252 - Estúdio Prismathias - São Paulo - 23 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://www.youtube.com/shorts/J8KsOqdKaPA
"Instante de Ser" - Gravação de backing vocals - Vídeo 253 - Estúdio Prismathias - São Paulo - 23 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://www.youtube.com/shorts/8VxGCunSX1s
"Instante de Ser" - Prova 10 - Vídeo 254 - Estúdio Prismathias - São Paulo - 24 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://youtu.be/5AL_TvAlxrQ
"Instante de Ser" - Prova 11 - Vídeo 255 - Estúdio Prismathias - São Paulo - 27 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://youtu.be/BTTsA84OEhY
"Instante de Ser" - Prova 12 - Vídeo 256 - Estúdio Prismathias - São Paulo - 27 de março de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://youtu.be/k3IOSUZU9HM
"Instante de Ser" - Prova 13 - Vídeo 257 - Estúdio Prismathias - São Paulo - 3 de abril de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://youtu.be/9QXFjEfoGms
"Instante de Ser" - Prova 14 - Vídeo 258 - Estúdio Prismathias - São Paulo - 7 de abril de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://youtu.be/ERWrcy-jct8
"Instante de Ser" - Primeira prova de masterização 1 - Vídeo 259 - Estúdio Prismathias - São Paulo - 25 de abril de 2025 - Edição: Luiz Domingues
Eis o link para assistir no YouTube: https://youtu.be/YohjYy4ULvg
Concomitantemente, tivemos boas novas e resoluções importantes. Primeiro que finalmente conseguimos alojar mais uma música nas plataformas streaming e concluímos a preparação do seu clip de apoio. A música "Rock do Cometa" teve o seu lançamento marcado para o dia 30 de abril de 2025 nas plataformas e a estreia do clip ficara acertada para estrear em 15 de maio.
E a outra boa nova foi que recebemos o comunicado que o nosso processo a reivindicar o nome da nossa banda de forma oficial pelo INPI, recebera o deferimento. Sem nenhuma chance de algum terceiro querer usar a nossa marca doravante, o registro oficial ficara em nome do Osvaldo Vicino, o nosso iniciador oficial e recrutador para a formação da banda em abril de 1976.
"Rock do Cometa" nas plataformas streaming a partir de 30 de abril de 2025. Eis abaixo o link para escutar a música no Spotify: