quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Autobiografia na Música - Kim Kehl & Os Kurandeiros - Capítulo 158 - Por Luiz Domingues

Rapidamente nos acertamos no palco com o apoio dos roadies terceirizados do evento e entre eles a figura do Ricardo Lima, um profissional muito competente e também por Samuel Wagner, meu velho amigo, roadie atuante no meu tempo com a Patrulha do Espaço e também com o Pedra.

Renata "Tata" Martinelli a brilhar intensamente no comando da voz d'Os Kurandeiros, durante o Dellaz Fest da Webradio Stay Rock Brazil em 23 de outubro de 2021. Click, acervo e cortesia: Cesar Gavin

Sem impedimentos, logo veio a autorização da produção para a filmagem ser iniciada e assim, o grande radialista e nosso amigo, Rogério Utrila fez a apresentação oficial para a TV de YouTube da Webradio Stay Rock Brazil e nós iniciamos a performance com a entrada ao estilo "Overture" que vínhamos a usar desde o lançamento do CD "Sonhos & Rosquinhas Suíte" e a seguir, executamos "A Noite Inteira", já a contar com a voz espetacular de Renata "Tata" Martinelli, e além do mais a contar com a sua presença de palco e beleza feminina para tornar tudo mais empolgante e belo para nós.

Carlinhos Machado em ação! Os Kurandeiros no Dellaz Fest da Webradio Stay Rock Brazil em 23 de outubro de 2021. Click, acervo e cortesia: Cesar Gavin

Depois, Kim Kehl interpretou a nossa versão para "Mickey Mouse, a Gata e Eu", a homenagearmos o Made in Brazil e veio muito a calhar, pois um dos motes desse festival foi celebrar os cinquenta e quatro anos de existência dessa histórica banda. E "Pro Raul" tratou por estender o bloco de homenagens certamente, ao prestar o devido tributo ao Raul Seixas.  

Na primeira foto, Phill Rendeiro, com a minha presença (Luiz Domingues) ao seu lado, por detalhes. Na segunda, Kim Kehl e Nelson Ferraresso em ação. Na terceira, eu (Luiz Domingues), em destaque. Os Kurandeiros no Dellaz Fest da Webradio Stay Rock Brazil. 23 de outubro de 2021. Clicks, acervo e cortesia: Cesar Gavin

Eis que chegou a hora de tocarmos uma canção do então novo CD lançado, a homônima ao título do disco, "Cidade Fantasma" e na interpretação da Tata, eu posso afirmar que ficou um primor.

"Viagem Muito Louca" com Os Kurandeiros no Dellaz Fest da Webradio Stay Rock Brazil em 23 de outubro de 2021.

Eis o link para assistir no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=20b7O92mMfo

Chegou o momento de tocarmos mais uma canção do novo disco, quando homenageamos o saudoso Ciro Pessoa. Foi um momento psicodélico, certamente, pelo teor da letra a evocar a memória do Ciro que tanto amou a psicodelia sessentista e o surrealismo em doses maciças, enquanto esteve entre nós.

"Noite de Sábado" com Os Kurandeiros no Dellaz Fest da Webradio Stay Rock Brazil em 23 de outro de 2021.

Eis o link para assistir no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=tMMp1ea_so4

"Noite de Sábado", com a sua proposta clara em torno do Blues-Rock com muito embalo ao melhor sabor do Texas Blues, abriu caminho para mais uma canção do novo álbum e deu brecha para um clássico da banda, em torno de "Cocada Preta", que teve uma das versões balançadas da nossa formação, eu posso assegurar. 

Uma panorâmica da banda no palco do pocket Teatro do estúdio Espaço Som de São Paulo, durante a realização do Dellaz Fest da Webradio Orra Meu. 23 de outubro de 2021. Click, acervo e cortesia: Juliana Rendeiro

Outro clássico do repertório da banda sobreveio, com "A Galera quer Rock" e o embalo que produzimos foi fidedigno a uma afirmação oriunda de um verso cantado na música, no qual se diz que de Nova York ao bairro paulistano da Barra Funda, a galera quer mesmo é o Rock.

"São Paulo" (Vai Sobreviver) com Os Kurandeiros no Dellaz Fest da Webradio Stay Rock Brazil em 23 de outubro de 2021. 

Eis o link para assistir no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=zpCZEbDldXM

A seguir, tocamos: "São Paulo" (Vai Sobreviver), também oriunda do CD Cidade Fantasma e que faz alusão metafórica ao "lockdown" que vivemos por conta da pandemia mundial de 2020/2021 e a demarcar a mensagem otimista de que apesar de tudo, a cidade de São Paulo, o berço da nossa banda, haveria de sobreviver.

E para encerrar a nossa apresentação, executamos o trecho final da canção: "Sonhos & Rosquinhas Suíte" com a emenda natural a apresentar o tema de encerramento do show, que também faz parte da sequência no mesmo disco.

A banda perfilada no corredor de acesso ao palco, minutos antes da apresentação se iniciar. Da esquerda para a direita: Phill Rendeiro, Renata "Tata" Martinelli, eu (Luiz Domingues), Kim Kehl, Carlinhos Machado e Nelson Ferraresso. Os Kurandeiros no Dellaz Fest da Webradio Orra Meu em 23 de outubro de 2021. Click, acervo e cortesia: Juliana Rendeiro

Saímos de cena muito felizes pela boa performance cumprida, certamente e também pela oportunidade de termos participado de um festival tão bem produzido e sobretudo, com nobres intenções e recheado de artistas do mais fino trato.


Acima, assista um vídeo com a apresentação completa d'Os Kurandeiros no Dellaz Fest da Webradio Stay Rock Brazil em 23 de outubro de 2021.

Eis o Link para assistir no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=SNJFBzE8QKY

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário