sábado, 17 de outubro de 2020

Autobiografia na Música - Kim Kehl & Os Kurandeiros - Capítulo 132 - Por Luiz Domingues

Sobre o novo trabalho d'Os Kurandeiros, o CD "Sonhos & Rosquinhas Suíte", trata-se na prática de um conjunto de canções que mantém uma ligação entre si, daí o termo, "suíte", apesar do passeio por estilos variados, do Blues clássico, ao Hard-Rock, a transitar também pelo Rockabilly cinquentista e o Glitter-Rock setentista. 
Mesmo em sendo um grupo de canções inéditas, a gravação desse álbum ocorreu ao vivo, conforme mediante tomada única e sem o recurso do "overdubbing", o trabalho soa orgânico, a apresentar-se com uma atmosfera de ensaio. 
 
Foi gravado no estúdio V8 de São Paulo, com a produção de áudio de Denis Gomes, em 15 de março de 2020, durante o evento gentilmente promovido pelo nosso friend, Lincoln Baraccat, com o apoio de Juliana Parra. Produção visual de Kim Kehl e fotos para a contracapa de autoria de Fausto Lopes.
 
Faixas:
1) Abertura
2) Só o Terror
3) Bom Rock
4) Último Blues
5) Sonhos & Rosquinhas & Grand Finale
Bônus Tracks:
6) Último Blues (versão do vídeoclip oficial)
7) Andando na Praia (single de 2018, gravado no Estúdio Prismathias, sob áudio de Danilo Gomes Santos)

Os Kurandeiros:
Kim Kehl: Guitarra e Voz
Carlinhos Machado: Bateria e Voz
Nelson Ferraresso: Teclados
Phill Rendeiro: Guitarra e Voz
Luiz Domingues: Baixo

Então, a conclusão sobre os acontecimentos, foi interpretada como um saldo muito positivo, visto que um disco novo com músicas inéditas, gravadas a toque de caixa e com tal resultado sonoro tão bom e para agravar ainda mais, em meio a uma situação mundial com gravidade e sem precedentes na história mais recente pelo menos, foi uma grande vitória para a nossa banda. 

E nessa circunstância, a ausência imediata de perspectivas para se realizarem shows ao vivo e assim tornar possível lançar convenientemente o álbum, nem foram cogitadas e tampouco nos angustiou. A prioridade foi nos mantermos vivos, como seres humanos, propriamente ditos, com a saúde preservada, e assim, o simples fato de termos um novo disco para repercuti-lo virtualmente, já nos alegrou nesses dias difíceis de 2020.

Comento sobre o teor das faixas, a seguir.

Continua...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário