segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Autobiografia na Música - Kim Kehl & Os Kurandeiros - Capítulo 137 - Por Luiz Domingues

 

Avançamos por outubro e novembro com a pandemia motivada pela expansão da Covid-19, a não permitir que nos víssemos com a mesma regularidade com a qual nos acostumáramos nos anos anteriores, mediante a agenda boa e diante das circunstâncias de 2020, nem mesmo para promovermos encontros sociais entre nós, a não ser em termos de vistas esporádicas ao quartel general d'Os Kurandeiros, o famoso "Basement" de Kim Kehl e carinhosamente batizado como: "Mandioka Studio". 

No dia 14 de outubro, a artista plástica e artesã, Amanda Fuccia visitou o estúdio Mandioka's e apanhou com o Kim Kehl o Kit para entregar ao vencedor da promoção das almofadas d'Os Kurandeiros através da Webradio Stay Rock Brazil.

Nesses termos, o Kim anunciou-nos que havia fechado cinco músicas novas e então, nos mobilizamos para colaborar no sentido de gravarmos uma demo-tape em ritmo de pré-produção para mais um álbum com inéditas.

Kim Kehl e eu (Luiz Domingues), no dia em que fui gravar os baixos das músicas novas em mais uma demo-tape que gravamos, esta em outubro de 2020. Click (Selfie), acervo e cortesia: Kim Kehl

E lá fui eu gravar os baixos para as cinco canções novas e foi muito rápido, eficaz e prazeroso. Fiquei muito surpreendido pela qualidade da gravação, mesmo tendo sido feita tecnicamente em linha e no uso de um baixo disponível do estúdio, um "SL" a imitar um Fender Jazz Bass, portanto, para uma demo-tape com objetivo de pré-produção, acho que ficou excelente.

Nelson Ferraresso, no dia em que esteve no Mandioka's Studio para gravar os teclados da novas músicas para a segunda demo-tape que gravamos em outubro de 2020. Clicks, acervo e cortesia: Kim Kehl

A seguir, Nelson Ferraresso compareceu à sede d'Os Kurandeiros para gravar a sua parte e com o acréscimo dos teclados, a demo-tape ficou incrível, também encorpada pelas guitarras do Kim e assim, se mapeou bem o material com o qual nós trabalharíamos assim que o isolamento social se tornasse seguro, a visar mais um álbum com inéditas.

Ao final de outubro, o Kim Kehl recuperou o arquivo de um show que fizéramos em 2016, na casa de espetáculos, Santa Sede Rock Bar de São Paulo, quando nos apresentamos na festa do 8º aniversário da Webradio Stay Rock Brazil, em 30 de outubro de 2016. A qualidade de áudio e imagem deixa a desejar, mas é um registro válido.

Eis o link para assistir no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=oFrtJ9nhVqw

No início de novembro de 2020, o Kim Kehl lançou um clip da música: "Só o Terror", canção oriunda do nosso então recém-lançado álbum: "Sonhos & Rosquinhas Suíte". 

A concepção dessa peça foi absolutamente minimalista em termos de produção, mas creio que foi uma proposta interessante, ao mostrar o Kim, sozinho a cantar e tocar a canção praticamente com tomada única e com uma irritante luz estroboscópica diretamente aplicada ao seu rosto, a gerar a sensação tenebrosa, proposta pela letra da canção. 

Ora, como essa música tem uma proximidade muito grande com o trabalho do Alice Cooper, eu creio que tal predisposição foi bastante interessante.

"Só o Terror" (Kim Kehl) - Kim Kehl & Os Kurandeiros - Filmagem: Juja Kehl. Produção: Kim Kehl e Juja Kehl. Lançado em  4 de novembro de 2020

Eis o link para assistir no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=JmcGA6BksiE 

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário