Avançamos por outubro e novembro com a pandemia motivada pela expansão da Covid-19, a não permitir que nos víssemos com a mesma regularidade com a qual nos acostumáramos nos anos anteriores, mediante a agenda boa e diante das circunstâncias de 2020, nem mesmo para promovermos encontros sociais entre nós, a não ser em termos de vistas esporádicas ao quartel general d'Os Kurandeiros, o famoso "Basement" de Kim Kehl e carinhosamente batizado como: "Mandioka Studio".
No dia 14 de outubro, a artista plástica e artesã, Amanda Fuccia visitou o estúdio Mandioka's e apanhou com o Kim Kehl o Kit para entregar ao vencedor da promoção das almofadas d'Os Kurandeiros através da Webradio Stay Rock Brazil.
Nesses termos, o Kim anunciou-nos que havia fechado cinco músicas novas e então, nos mobilizamos para colaborar no sentido de gravarmos uma demo-tape em ritmo de pré-produção para mais um álbum com inéditas.
Kim Kehl e eu (Luiz Domingues), no dia em que fui gravar os baixos das músicas novas em mais uma demo-tape que gravamos, esta em outubro de 2020. Click (Selfie), acervo e cortesia: Kim Kehl
E lá fui eu gravar os baixos para as cinco canções novas e foi muito rápido, eficaz e prazeroso. Fiquei muito surpreendido pela qualidade da gravação, mesmo tendo sido feita tecnicamente em linha e no uso de um baixo disponível do estúdio, um "SL" a imitar um Fender Jazz Bass, portanto, para uma demo-tape com objetivo de pré-produção, acho que ficou excelente.
Nelson Ferraresso, no dia em que esteve no Mandioka's Studio para gravar os teclados da novas músicas para a segunda demo-tape que gravamos em outubro de 2020. Clicks, acervo e cortesia: Kim Kehl
A seguir, Nelson Ferraresso compareceu à sede d'Os Kurandeiros para gravar a sua parte e com o acréscimo dos teclados, a demo-tape ficou incrível, também encorpada pelas guitarras do Kim e assim, se mapeou bem o material com o qual nós trabalharíamos assim que o isolamento social se tornasse seguro, a visar mais um álbum com inéditas.
Eis o link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=oFrtJ9nhVqw
No início de novembro de 2020, o Kim Kehl lançou um clip da música: "Só o Terror", canção oriunda do nosso então recém-lançado álbum: "Sonhos & Rosquinhas Suíte".
A concepção dessa peça foi absolutamente minimalista em termos de produção, mas creio que foi uma proposta interessante, ao mostrar o Kim, sozinho a cantar e tocar a canção praticamente com tomada única e com uma irritante luz estroboscópica diretamente aplicada ao seu rosto, a gerar a sensação tenebrosa, proposta pela letra da canção.
Ora, como essa música tem uma proximidade muito grande com o trabalho do Alice Cooper, eu creio que tal predisposição foi bastante interessante.
Eis o link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=JmcGA6BksiE
Continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário