terça-feira, 5 de abril de 2022

Autobiografia na Música - Kim Kehl & Os Kurandeiros - Capítulo 162 - Por Luiz Domingues

O início do ano de 2022 para Os Kurandeiros foi marcado por atividades midiáticas e lançamentos de novos vídeos de promoção do CD Cidade Fantasma. Fecháramos o ano anterior com perspectivas para alguns shows logo no início do ano novo, contudo, uma nova onda crescente de casos decorrentes da pandemia em torno da Covid-19 fez com que as autoridades restringissem novamente as apresentações musicais com público presencial e assim, todos os shows previamente acertados foram cancelados. Ficamos chateados, naturalmente, porém resignados após vivermos nessa situação de dois anos com tantas restrições.

Bem, para início de conversa, eu mesmo programara antecipadamente (algo pensado desde o final de 2021), uma música d'Os Kurandeiros para o meu programa na Webradio Orra Meu e assim, na edição sete do "Eu Recomendo, com Luiz Domingues", tocou a música "O Filho do Vodu", e neste caso, com liberdade para montar a pauta, eu aproveitei o ensejo e contei aos ouvintes, certas particularidades sobre essa canção que gravamos em 2016, peça integrante do repertório do disco "Seja Feliz", lançado nesse mesmo ano citado. 

Nesses termos, para reforçar a compensação pela falta de shows ao vivo, mais novidades advieram também através de ações midiáticas espontâneas. Por exemplo, soubemos que havíamos sido escalados para uma execução da nossa música: "Noite de Sábado" em meio ao programa "Lado  2" da Internova Rádio de Aracaju-Se. Isso ocorreu no dia 16 de janeiro de 2022, com repetição nos dias 19 e 20.

Já no programa "Só Brasuca" da Webradio Crazy Rock, cuja elaboração de playlist foi de minha autoria igualmente (mas neste caso, sob a produção e locução de Julio Cesar Souza), eu pude relacionar uma música ("Hey, Gringo"), peça essa extraída do CD "Sete Anos", um álbum lançado pela banda com material de formações anteriores, e neste caso, eu não participo em nenhuma faixa desse disco. Enfim, tal execução esteve no ar entre 22 e 28 de janeiro de 2022.

E foi então que lançamos no dia de aniversário da cidade de São Paulo, 25 de janeiro, o promo da música: "São Paulo" (Vai Sobreviver), também oriunda o CD Cidade Fantasma e com ótima repercussão pelas redes sociais.

Veja acima o promo da música "São Paulo" (Vai Sobreviver), d'Os Kurandeiros.

Eis o link para assistir no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=bRdFRC5Yrc8

E o planejamento da banda se movimentou em seguida para lançar logo após o evento do carnaval, marcado para o final de fevereiro, mais um promo a divulgar o CD Cidade Fantasma, no caso, a música: "Viagem Muito Louca".

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário