A primeira observação boa que tivemos, assim que esse show foi marcado, se deu quando nos comunicaram que teríamos o show dividido com o ótimo Power-Trio, "Medusa Trio". Além de ser uma banda espetacular pela sua excelência musical, os seus componentes eram amigos de longa data, portanto, que prazer incrível foi o de dividirmos palco, esforços de produção e contar com o prazeroso convívio nos bastidores desses amigos.
A segunda questão, foi sobre o local em si. Um parque que é construído pelo poder público para servir aos habitantes de um bairro, sempre é algo muito elogiável e ainda mais quando um equipamento outrora de repressão fora desmontado para dar vazão a um destino mais nobre, melhor ainda. O fato, é que esse parque surgiu dos escombros da antiga "Febem", um equipamento correcional para menores infratores e que protagonizara tristes acontecimentos por anos a fio. Enfim, antes um parque de lazer do que um campo de concentração, disso não tenho dúvida.
Terceira constatação: apesar do parque realmente ser bonito, enorme e de fato, bem cuidado em linhas gerais, a nossa entrada para descarregar o equipamento foi caótica. Fomos orientados pela produção para adentrarmos um portão de uma rua lateral que daria acesso mais próximo ao teatro no qual apresentar-nos-íamos, no entanto, assim que eu cheguei ao tal portão indicado, verifiquei que a sua entrada estava obstruída. Sem alternativa, procurei um outro portão alternativo e apelei para a boa vontade dos guardas de segurança ali postados, que em princípio não se sensibilizaram com a minha dificuldade momentânea, ao se colocarem irredutíveis no sentido de não permitir a minha entrada, mas aos poucos perceberam que eu precisava entrar rápido, tinha bastante equipamento do meu backline para descarregar e não seria possível me colocar à espera da boa vontade do motorista que estacionara o seu automóvel em um local proibido a obstruir o aceso ao portão outrora sugerido.
Enquanto negociava com o segurança, notei que Phill Rendeiro estacionou logo atrás do meu automóvel e a seguir, Luiz Pagoto, baterista do Medusa Trio, igualmente e a denotar que ambos, estavam a amargar a mesma dificuldade que eu sofrera minutos antes. Bem, finalmente o guarda liberou a nossa entrada e permitiu que estacionássemos ali na frente daquele primeiro prédio dentro do parque, mas nos advertiu que o teatro ficava bem longe dali, portanto, teríamos que carregar equipamento por um longo percurso.
Por sorte, uma solícita produtora do teatro surgiu e simpática, lastimou o ocorrido com a nossa dificuldade para usar o outro portão mais acessível ao teatro e rapidamente providenciou um carrinho de ferro para transportarmos o equipamento e assim minimizar o nosso esforço cansativo.
Bem, constatamos que realmente era longe, pois o percurso seguramente foi de mais de um kilômetro, mas foi prazeroso caminhar com a ajuda do amigos Luis Pagoto e Phill Rendeiro e observarmos os enormes espaços verdes, quadras poliesportivas e muitas edificações a conter atividades, aula de dança e teatro, inclusive, que observamos em plena atividade e depois de atravessarmos uma charmosa ponte ao estilo europeu, chegarmos finalmente ao teatro.
Kim Kehl & Os Kurandeiros na preparação para o soundcheck, Teatro da Fábrica de Cultura Parque Belém. 22 de maio de 2022. Click, acervo e cortesia: Fernando Tavares
Bem recebidos pelos demais produtores do teatro e pelo simpático e muito eficaz técnico de som da casa, montamos com rapidez o backline e fizemos um soundcheck ligeiro, para entregarmos o palco para o Medusa Trio também fazer o seu soundcheck e ficar dessa maneira, pronto para iniciar o seu show.
O palco montado para o show. Kim Kehl & Os Kurandeiros no projeto "Fábrica do Rock". Fábrica de Cultura Parque Belém-SP. 22 de maio de 2022. Click, acervo e cortesia: Kim Kehl
Tarde quente de domingo, após uma semana gelada de outono em São Paulo, ficamos confiantes na presença de um bom público e mesmo por que, o teatro em si se mostrou muito bem estruturado, com um PA de forte pressão, boa iluminação, coxia ampla, bons camarins e para o público, conforto e muito boa visibilidade do palco com dimensão grande em comprimento e largura, ao estilo italiano.
Continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário