domingo, 5 de maio de 2013

Autobiografia na Música - Trabalhos Avulsos (Luis; Luiz & Cido) - Capítulo 38 - Por Luiz Domingues

Mais ou menos em setembro de 1981, o cunhado do Aru Junior, guitarrista do Terra no Asfalto, convidou-me, e ao Cido Trindade, para formarmos um trio instrumental e autoral, em paralelo ao Terra no Asfalto. O Luis era casado com a irmã do Aru (Ruth), e também era um bom guitarrista. Seu estilo era centrado no Fusion, e no Jazz Rock, mais para o Jazz, na linha do Weather Report.
Foi o próprio Aru que incentivou-nos a montarmos o trio com o seu cunhado, Luis, visto que o Terra no Asfalto não tinha nenhuma vocação para o trabalho autoral. Conversamos e resolvemos avançar com esse projeto, que não tinha nenhuma perspectiva concreta para tocar ao vivo em um curto, talvez nem médio prazo, mesmo porque, o nosso ganha-pão na ocasião, era o Terra no Asfalto, e o Luis tinha um emprego extra musical formal, no mundo corporativo etc.
Ele tinha alguns temas ainda muito incipientes para começar o trabalho, e assim marcamos um ensaio, que realizou-se na sua residência, localizada no bairro do Campo Belo, zona sul de São Paulo. Porém, o ensaio não fluiu a contento, pois o trio não demonstrar estabelecer uma sintonia adequada. Apesar do Luis ser extremamente simpático, e tocar bem, além de suas ideias musicais ser boas, nós tocamos, tocamos e não saímos do lugar.
Ele ainda falou em prosseguirmos, ao tentarmos outro ensaio, mas infelizmente nunca mais houve esse segundo ensaio, com o projeto sendo abortado, precocemente. De tantas coisas que eu realizei de uma forma avulsa, esse foi um dos projetos mais insólitos em que infiltrei-me, pois as pessoas envolvidas eram boas, a proposta musical, idem, mas simplesmente não houve química suficiente que justificasse tal persistência. Algum tempo depois, tive outro projeto com um desfecho semelhante, mas com um pouco mais de consistência do que esse trio, onde realmente o contato foi dos mais insípidos.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário