domingo, 3 de novembro de 2019

Autobiografia na Música - Kim Kehl & Os Kurandeiros - Capítulo 115 - Por Luiz Domingues

Após um show ao ar livre e este a se provar consagrador na companhia do grande, Edy Star, o próximo compromisso d'Os Kurandeiros foi um festival que prometeu ser alvissareiro e na prática, não somente confirmou-se sobre tal previsão otimista, como eu creio ter superado em muito tal projeção. 

Ocorre que havíamos firmado uma boa amizade com o pessoal da produção de uma Webradio, no caso, a Crazy Rock, operada a partir de uma cidade do interior de São Paulo, chamada: Lins, bem distante da capital, mais de quatrocentos kilômetros, no entanto, a bem da verdade, em termos de Internet, é óbvio que a distância geográfica era (é) inexistente e assim, tal emissora cativou-nos por executar diversas canções nossas com constãncia. 

Além disso, por muitas vezes, o nosso guitarrista, Kim Kehl e também o nosso baterista, Carlinhos Machado, foram convidados a elaborarem listas com artistas e suas canções para compor a grade de um programa em específico dessa emissora, chamado: "Só Brasuca", produzido e apresentado pelo radialista, Julio Cesar Sousa. Como sugeria o seu título, tal programa era voltado exclusivamente para os artistas do Rock brasileiro, uma bela iniciativa, por sinal. 

Então, os laços reforçaram-se ainda mais, quando o Julio convidou-me também a elaborar uma lista para o seu programa e em seguida, tal iniciativa de sua parte incrementou-se ainda mais, pois surgiu o convite complementar para que eu elaborasse mensalmente uma lista, a caracterizar uma participação permanente como colaborador. 

Portanto, com esse clima fraternal bem alinhavado, eis que a nossa banda foi convidada a participar de um micro festival, que seria comemorativo ao aniversário da emissora e a ser realizado em uma casa noturna na zona sul de São Paulo.

Da esquerda para a direita: eu (Luiz Domingues), Carlinhos Machado, Kim Kehl e Phill Rendeiro. Ensaio de Kim Kehl & Os Kurandeiros, no dia 12 de setembro de 2019. Estúdio ProduSom, em Pinheiros, São Paulo. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap  

Convite aceito com muito bom grado, nós teríamos a companhia de bandas de alto quilate técnico e também consagradas no meio, ainda que sob teor mais pesado que o nosso, em termos de Hard-Rock/Heavy Metal, no entanto, de nossa parte não haveria nenhum problema para participarmos, visto que das três outras bandas anunciadas, nós conhecíamos e mantínhamos uma boa amizade com os componentes de duas e de longa data, aliás. 

No caso do King Bird, eu já havia tocado com essa ótima banda em outras ocasiões, quando eu fui componente do "Pedra", nos anos 2000. E quanto ao Javali, os próprios Kurandeiros já haviam feito show em dobradinha com tal banda, no ano de 2016 e amplamente documentado nesta autobiografia. 

Isso sem contar o fator da amizade com todos os componentes, pessoas de nossa alta estima. Só não conhecíamos o pessoal do grupo, "Living Louder", mas certamente que o som deles haveria por ser bem tocado, visto que confiamos na indicação do radialista, Julio. 

Não é a mesma foto publicada acima, mas bem parecida. Ensaio de Kim Kehl & Os Kurandeiros, no dia 12 de setembro de 2019. Estúdio ProduSom, em Pinheiros, São Paulo. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap

Em princípio, nós apenas estranhamos o fato do show ter sido marcado em uma casa noturna que costumava promover shows de samba, pagode & derivados, localizada no bairro de Moema, na zona sul de São Paulo, no entanto, a boa justificativa que recebemos, foi no sentido em que a casa estava a lançar um balão de ensaio para testar a realização de shows de Rock, a fim de diversificar a sua atuação e nesse sentido, consideramos a sua iniciativa plenamente válida, naturalmente.  

Na semana do espetáculo, que esteve marcado para o dia 14 de setembro de 2019, nós realizamos um ensaio prévio, em um estúdio localizado no bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, com a presença do guitarrista, Phill Rendeiro, que participaria conosco, mais uma vez. 

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário