sexta-feira, 31 de julho de 2020

Autobiografia na Música - Kim Kehl & Os Kurandeiros - Capítulo 130 - Por Luiz Domingues

A pandemia seguiu com um ímpeto assustador e assim, a perspectiva da normalização da vida tornou-se remota em curto prazo. Entretanto, toda a sociedade esforçou-se para buscar maneiras alternativas para manter as atividades e no ramo artístico, isso não foi diferente. Por sorte, nestes tempos, a internet funcionou a todo vapor e nesses termos, muita atividade ocorreu e eu ouso dizer, com um grau de eficácia muito além do simples sentido do improviso. Entrevistas ao vivo se multiplicaram, ações de divulgação e lançamentos etc.

No caso d1Os Kurandeiros, a oportunidade criou a novidade instantânea. Explico: até alguns dias antes da quarentena ter sido decretada, a nossa planificação seria entramos em estúdio, que já estava reservado, para gravarmos um novo CD. 

Estávamos a preparar as músicas novas desde fevereiro, com essa finalidade. Então, tivemos as participação ao vivo em um evento realizado em outro estúdio, quando culminou em gravarmos todas as músicas que iríamos gravar oficialmente em alguns dias. 

Ocorre que essa gravação ao vivo, em tomadas únicas, ficou tão interessante que o Kim apanhou a cópia master dessa produção e mandou prensar o disco, com tal material a soar orgânico, ao vivo. Essa foi, a grosso modo a história da concepção do álbum: "Sonhos & Rosquinhas Suíte", gravado ao vivo no estúdio V8, em 15 de março de 2020.

Em plena pandemia, portanto, tivemos um disco novo a ser lançado e sim, as horas reservadas em outro estúdio, anteriormente, ficaram asseguradas para se gravar um novo lote de músicas e assim, abriu-se a perspectiva para que lançássemos mais um álbum com inéditas, para 2021, ou seja, o caos sanitário/biológico/sociopolítico não impedira Os Kurandeiros de gerar novidades, por mais paradoxal que isso pudesse sinalizar.
Em 9 de julho de 2020, foi a minha vez de participar de um programa ao vivo, desta feira a tratar-se do "Papo de Guitarrista", do guitarrista superb, Milton Medusa. 
Almofada com a capa e contracapa do CD Seja Feliz, colocada sobre o sofá da sala de estar da residência de Kim Kehl. Julho de 2020
Ainda em julho, o nosso guitarrista, Kim Kehl, esteve em mais uma conversa ao vivo, via Instagram, desta feita convidado pelo guitarrista, Nição Altino, no dia 17 de julho.
Kim Kehl foi entrevistado pelo radialista, Julio Cesar Sousa, do programa: "Só Brasuca", da Webradio Crazy Rock, quando comentou, faixa-a-faixa, o teor do novo álbum d'Os Kurandeiros, "Sonhos & Rosquinhas Suíte". Tal entrevista foi lançada no YouTube, em 23 de julho de 2020.

Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=3dPrkqNE0II

E ao final do mês, mais uma vez nós tivemos o prazer de termos uma música nossa relacionada para o mesmo programa: "Só Brasuca" da Webradio Crazy Rock, a revelar-se com: "Último Blues".
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário