Aqui em minha cidade, muitas pessoas não tem credibilidade em mim! Apesar de ser honesto, filho de pioneiros, muitos não me levam a sério!
Sabem porque? Porque após os 50, as pessoas estão acostumadas a ver o padrão: Homens sisudos, de camisa branca, calça de linho, óculos grossos e pretos, sapatos de bico fino, barriguinha saltada, rsss. Eu odeio isso!
Homens que só falam da economia, das fofocas da cidade e que são puxa-sacos dos ricos. Eu odeio isso!
Homens que vão à missa e após ela, já formam uma rodinha para falar mal dos outros, falar dos adversários políticos. Eu odeio isso!
Há, até quem diga que sou sociopata. Nossa, fiquei preocupado! Vou começar a seguir os padrões!
Mas sabem quais padrões? OS MEUS **:
Vou continuar amando Rock 'N' Roll, vou continuar falando com Deus aqui em minha casa mesmo,vou continuar sendo visto com olhos tortos pela sociedade, sim, mas vou continuar como sou: Alegre, feliz e satisfeito, pois bem após os cinquenta,
não ter as rugas, mágoas e padrões de alguns de quarenta e o Rock 'n' Roll? Ele me aguenta*****
"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho". ( Mahatma Gandhi)
Juma Durski
Esta é Primeira participação do meu amigo Rocker e blogueiro, Juma Durski. Nesse texto, ele faz uma autoanálise de como se posiciona diante dos padrões da sociedade e o papel do Rock na sua vida, fundamental para mantê-lo alheio aos padrões sociais pré-concebidos e daí, eternamente jovem. Juma Durski tem uma Rádio/Blog incrível na Internet, com programação 100% Rock'n'Roll, é agrônomo e expert em recursos naturais e sustentabilidade. Mora em Campo Mourão, Paraná e é um tremendo Ser Humano. Sou colunista fixo no Blog dele, desde 2011 e agora sinto-me feliz e honrado por ele retribuir, ao colaborar no meu Blog n°2 .
Visite o seu Blog:
Obrigado Luiz. Valeu *****
ResponderExcluirO prazer é todo meu, Juma ! Envie sempre seus textos !
ExcluirIsso aí Juma! Atitude não tem idade.
ResponderExcluirConcordo com o Jamil e acrescento : Atitude reduz a idade !
ExcluirEu sempre admirei a old scholl...é estilo de vida, e não uma ona passageira musical. Gostei do pensamento do Juma e do que isso representa: caráter e integridade!
ExcluirMeu teclado às vezes com os ds os pontos, dois pontos e vírgulas...foi o que aconteceu agora.
ExcluirAna, fiquei muito contente com a sua manifestação. De fato, o Juma foi feliz na sua autoanálise e eu compactuo com seu pensamento de que buscar a própria essência é o melhor caminho para se manter intacto, diante do bombardeio que a sociedade nos impinge para nos padronizar.
ExcluirNão se preocupe, teclados sempre nos aprontam surpresas...eu também sofro com eles, muitas vezes.
Grato pela visita e comentário enriquecedor !!
Visite sempre o Blog e um grande abraço !
Revi agora meu texto.e fiquei feliz por pensar exatamente igual após décadas, de quando a juventude exalava de nossos poros, de nossos sentimentos. Parabéns Luiz Domingues, você é o melhor blogueiro que conheci. Sou feliz em ser seu amigo!
ExcluirSensacional, Juma! Fico muito contente por saber que você permaneça coerente em seus ideais e também por ter aberto a primeira porta na internet para que pudesse me manifestar. Grato por tudo e isso inclui o tremendo elogio que deixou acima. Abração!
Excluir