quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Autobiografia na Música - Kim Kehl & Os Kurandeiros - Capítulo 9 - Por Luiz Domingues


A ideia do Kim foi tocar ao máximo o repertório autoral, mesmo em apresentações realizadas em casas noturnas centradas nas ditas "baladas". Isso fora muito salutar, e claro que teve o meu apoio.
Filmagem do amigo,  Kico Stone, para a música: "Deixe Tudo", no The Pub. Na boa companhia de Bob Dylan e The Beatles pelas paredes.

Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=laixVFLjofk

No entanto, em um tipo de casa como o The Pub, seria imprescindível tocar bastante covers, pois se tratava de um típico bar que tinha como público habitual, pessoas interessadas em diversão e nunca em apreciar a arte de um artista autoral.  

Desta vez, ao voltarmos ao The Pub, tocamos muito mais, por termos cumprido muitas entradas, a prorrogar a apresentação, quase até o sol raiar. Aconteceu no dia 15 de outubro de 2011 e cerca de cem pessoas nos assistiram.
"Pro Raul", uma outra canção autoral do "KK & K", executada nessa noite no The Pub.

O Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=i6HME59osqs

Novamente tivemos a presença do tecladista, Nelson Ferraresso, mas na contrapartida, não contamos com o ótimo saxofonista, André Knobl.
Com as bênçãos de Bob Dylan retratado na parede, uma versão de seu clássico: "Knocking on Heaven's Door"...

O link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=lFj1Z3FoFdo
Eis acima, um pequeno trecho da canção: "Free Falling" do Tom Petty, na voz de Renata "Tata" Martinelli.

O link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=f6F1jBTXCXw


O Kim reviveu a sua performance no sentido de caminhar entre as mesas e surpreender o público, além de sair da casa e fazer solos em plena rua Augusta, no meio daquela multidão de "baladeiros" que a forravam o espaço público durante as noites de sábado. Muito divertido.

Cerca de cem pessoas nos assistiram nesse dia. Novas investidas no simpático, Magnólia Villa Bar, viriam a seguir. A próxima data ocorreu no dia 19 de outubro de 2011. Desta feita, sem a presença dos ótimos, Nelson Ferraresso e André Knobl. Com Renata Martinelli nos vocais e o trio primordial apenas (Kim, Carlinhos e eu, Luiz), tocamos em mais uma noitada de Blues e Rock.

E o show posterior, foi também no Magnólia. Ocorreu em 9 de novembro de 2011, mas desta vez, foi diferente de uma apresentação corriqueira dos Kurandeiros, pois o Kim convidou diversos guitarristas do circuito de Blues da cidade, para uma grande Jam-Session. Dessa maneira, mesmo eu não sendo um grande entusiasta do gênero, senti-me honrado em tocar com várias feras muito respeitadas desse mundo do Blues. Sem Renata Martinelli e André Knobl, o trio básico dos Kurandeiros foi reforçado pelo tecladista original da banda, Nelson Ferraresso.
Noite memorável com os convidados especiais: Amleto Barboni, Marcos Ottaviano, e Rico nas guitarras. "Blues do Trabalhador" é uma música, do repertório dos Kurandeiros.

O link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=E0mJwBr0xZc

E as presenças daquelas grandes estrelas do Blues, abrilhantou a noitada. Foram quatro guitarristas, que na maior parte da noite tocaram simultaneamente conosco, a produzir uma massa sonora e tanto. Todavia, com muita experiência e brilhantismo em cena, o que fizeram mesmo, foram solos sob um revezamento muito concatenado e todos a manter bem a dinâmica nos momentos de solos de um em relação aos outros.

Figuras sensacionais da cena blues brasileira apresentaram-se conosco, tais como: Marcos Ottaviano, Amleto Barboni, o hoje saudoso, Claudio Camargo (vulgo: "Urso"), e Rico.

Não tivemos um grande público, infelizmente. Mas aquelas vinte e poucas pessoas que assistiram, divertiram-se demais com a noitada.
A versão dos Kurandeiros, "Problemas", para o clássico: "Stormy Monday", com a presença dos convidados: Marcos Ottaviano, Rico e Claudio Camargo nas guitarras, e o Kim só a cantar mais uma vez

O link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=0O-WkmOMArg


Nessa performance, o Kim aparece apenas a cantar, mas ele tocou bastante, também, aliás, quase o tempo todo.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário