sábado, 9 de fevereiro de 2019

Arrogância - Por Telma Jábali Barretto


Quem não nunca ?!... Honestamente, imagina ?!... mas, se apurarmos o olhar, mais subjetivamente, investigarmos, bem mais embaixo, disfarçada e ‘humilde’ a encontrarmos ‘travestida, é claro... por sob nosso bondoso manto ! É preciso coragem para encontrá-la... sim ! Pois costuma usar aqueles sofisticados aparatos que só uma mente bem treinada sabe usar... por isso mesmo faz seu esconde-esconde camuflador, cheio de artimanhas inteligentes que aprendemos a lapidar com a perda de pureza... Ah...e essa sim! tememos !!! 

Essa é outra e diferente vestimenta que nos ameaça, desnudando da qual nos apropriamos na elaboração dessa construída e pouco verdadeira simplicidade que, podemos, honrosamente, construir num discurso apoiado não em frases feitas... Isso seria bastante desmerecedor de nossa bem fundamentada transparência... Aquela especialmente polida para os papéis que tanto desgaste trazem para suas representações forjadas, para proteger uma dolorida e essa escondida encenação que muito demoramos a desmascarar... e, aí, como já dissemos, coragem e muita, para permitir que o espelho revele... 

Jornada até aí necessária para a posse da linguagem, produto da autonomia, ciência de si, no uso dos quereres e resultados deles... Quando conquistados, jaya !!! também eles, conhecerão seu campo de atuação e quais desafios outros deverão se submeter... E nesse revelador momento... mais coragem, ainda, traga para a superfície, agora, recém-parida numa oxigenada respiração da alma que reencontrada, sua original e natural beleza de uma madura espontaneidade que só o tempo, Kala, grande e único professor, com sua exuberância solene e paciente permitiu desabrochar mais essa pétala no lótus desse contínuo despertar ... Na mas ka ram !!! 



Telma Jábali Barretto é engenheira civil, mas também é uma experiente astróloga; consultora para a harmonização de ambientes e instrutora de Suddha Raja Yoga. Nesta reflexão, trata de um tema espinhoso, mas absolutamente necessário para anlisarmos com isenção, tal realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário