terça-feira, 2 de junho de 2020

Autobiografia na Música - Kim Kehl & Os Kurandeiros - Capítulo 128 - Por Luiz Domingues

A pandemia decorrente do Coronavírus, obrigou-nos a observar a reclusão, mas em tempos de Internet, a banda não deixou de gerar novidades. Lembro-me bem, o nosso guitarrista, Kim Kehl, fez diversas apresentações ao vivo, via Redes Sociais, diretamente de seu QG, o estúdio "Mandioka", que todo arrumado como se fosse um mini Café Teatro, ficou charmoso como ambientação. 

E além disso, matérias em site e blogs, assim como a ocorrência de execuções de nossas músicas em webradios, movimentaram as atenções em nosso favor, para gerar muitos comentários através das Redes Sociais.

Em 7 de maio de 2020, o ativista cultural/blogger/radialista e músico, Cesar Gavin, lançou o trailer/teaser da minha entrevista para o seu programa: Vitrola Verde. Em sete episódios, eu falei naturalmente sobre a minha carreira inteira e no último episódio, justamente o de número sete, o assunto foi a minha história construída com Os Kurandeiros, desde 2011 e também houve um espaço para eu falar sobre a Magnólia Blues Band, banda paralela e derivada dos próprios, Kurandeiros, que a despeito de ter criado a sua própria história, teve tudo a ver com a nossa banda.
Eis o link para assistir o "teaser" das minhas entrevistas ao programa "Vitrola Verde", no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=b7HzOBs6gIc
Na semana entre 11 e 16 de maio de 2020, um depoimento pré-gravado de minha parte, Luiz Domingues, foi veiculado em sinal de apoio à emissora Webradio A.S. Brazil, sob um convite do poeta, escritor radialista e ativista cultural, Luiz "Barata Cichetto" e quatro músicas d'Os Kurandeiros, tocaram durante a programação: "Seja Feliz", "Último Blues", "Faz Frio" e "Andando na Praia".  

Em 17 de maio de 2020, eu fui convidado pelo poeta, escritor radialista e ativista cultural, Luiz "Barata Cichetto" a elaborar uma lista com vinte músicas de artistas brasileiros diversos e nesse bojo, a incluir duas músicas d'Os Kurandeiros: "Seja Feliz" e "Andando na Praia", especialmente para o programa "Música dos Músicos", veiculado pela Webradio A.S. Brazil 

Eis o link do podcasting para escutar o programa:
https://www.asbrazil.com/podcasts/?fbclid=IwAR3RhfAluPrqjAO384tAE01zVPhHfhI62vTCssnaV0mBFHrt4Z3cEyp1hd0

Uma execução foi programada para a música: "Hey, Gringo", na emissora Logo FM de Manaus, em 23 de maio de 2020.

Eis o Link para ouvir tal participação no podcasting da emissora:
https://soundcloud.com/marco-ant-nio-ribeiro-2/mib_230520_parte3?fbclid=IwAR2Zked2_Daoam2WfhMX6BabQfEZEGzMLRKcJrIhDZt8jx4xSat2dJF9mKc
Uma outra grande novidade no campo do marketing, foi em torno do protótipo que eu recebi de uma capa (ou fronha como queira), para travesseiro, com a capa e contracapa do CD "Seja Feliz, como estampa. Tal experimento foi projetado pela artista plástica, Amanda Fuccia, que também trouxe-me a máscara anti-pandemia com o logotipo d'Os Kurandeiros, no mesmo dia. Aprovado, tornou-se uma opção para a venda aos fãs, enquanto item de segurança para enfrentar-se a pandemia.
Em 25 de maio de 2020, o sexto episódio de minha longa entrevista ao programa: Vitrola Verde foi lançado, e através dele, eu falei sobre a minha atuação com a banda, "Nu Descendo a Escada", que acompanhava o compositor/cantor e escritor/poeta, Ciro Pessoa e logicamente que esse trabalho também pode ser considerado um derivado direto da minha atuação com Os Kurandeiros, juntamente com Kim Kehl e Carlinhos Machado nessa formação.

Eis o link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=zd6FaA9bXew 

Em 26 de maio de 2020, eu fui entrevistado no programa "Hipomania", do comunicador Ibryss, através da Mutante Rádio. Nessa ocasião, falei sobre a minha carreira inteira, a incluir Os Kurandeiros e logicamente a ressaltar o momento atual da nossa banda, incluso com a perspectiva de um novo disco. 

E também interagi com as perguntas formuladas por diversos internautas. Alguns dias depois, já em 6 de junho, o "podcasting" dessa entrevista foi anunciado para ser escutado a qualquer momento.

Eis o link para escutar essa entrevista na íntegra:

https://www.mixcloud.com/mutant…/hipomania-27-mutante-radio/
Após o lançamento oficial do nosso clip filmado pelo estúdio V8, em março último, eis que a repercussão muito boa que ele obteve, gerou a indicação para figurar em uma seção denominada: "Drops' do portal "Dica do Rock", em 28 de maio de 2020.

Eis o Link para acessar a matéria:
E para fechar o mês de maio em pleno transcorrer de quarentena, com mais uma notícia positiva, uma música d'Os Kurandeiros ("Hey, Mãe"), foi programada para fazer parte do programa: "Só Brasuca" da Webradio Crazy Rock, entre 30 de maio a 6 de junho de 2020. Ou seja, estávamos a nos resguardar da pandemia, mas a banda seguiu a gerar novidades nesses dias tão difíceis que vivemos em pleno isolamento sanitário.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário