quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Ano Novo... - Por Telma Jábali Barretto

Transpondo mais uma vez esse festejado e esperado momento que, a cada ano, vem com seus convites e neste, especialmente, nem precisamos dizer porquê... 

Fato é que muitas são as marcas de um Ano Novo. Essa mais famosa e de forma comum mais numerosa é aguardada, alardeada e com muitos e bons votos sempre é aquela que numerologicamente viramos o calendário, mas...na roda zodiacal, por exemplo, só entramos no novo ciclo ao final da março quando Áries, primeiro deles, dá início a sua contagem e muitos outros marcos assim são definidos a depender da cultura e tradições das mais diversas desse nosso múltiplo e diversificado planeta que habitamos. 

Outra que julgamos muito significativa, de forma mais pessoal, é aquela onde iniciamos nossa trajetória por essa ‘encadernação’ que ora vestimos: nosso aniversário! A cada ano ali inauguramos um outro ciclo individual demarcado numerologica e também astrologicamente que vale valorizar...e...além e nem sempre de maneira igual respeitamos, mas todos temos uma infinidade de fechos e alvoreceres definindo etapas da existência que seguem incólumes em nosso processo e Curso da Vida, sempre convidativo e criativo num cenário proposto muito distante do que tenhamos planejado, desejado ou até mesmo vislumbrado e ...que delícia se soubermos valorizar e, mais que isso, saborear!!! 

Como crianças que abrem o presente de Natal entre a expectativa daquilo pedido e a surpresa do que tenhamos recebido. Belo e leve seria sempre o nosso viver e ... nossos festejos mais corriqueiros pelos mais simples ganhos que realçados seriam com outra importância talvez se soubéssemos reconhecer e valorizar cada fase concluída e nova proposta em curso, enxergando, se conscientes deles, quando acontecessem ou aconteçam... 

Muitos deles só após longo período assim percebemos ... e até é preciso que alguém aponte para nós?!...para assim nomearmos. Bom e enriquecedor ver tais ciclos como quem percebe olhando a própria jornada, vislumbrando o curriculum que a Vida em sua mágica linguagem nos fez cursar, bem aos seus moldes, levando-nos a paragens inusitadas mais ricas que as que teríamos investido...ainda que em meio a dificuldades e/ou até motivações mais ainda surreais. 

Que na virada do 20 para 21 o festejo tenha deixado a percepção mais aguçada, mais abrangente, numa ampliação de critério e satisfação conosco mesmo e, de alguma forma, essa maioridade tenha sido construída! Jaya!!!

Telma Jábali Barretto é colunista fixa do Blog Luiz Domingues 2. Engenheira civil, é também uma experiente astróloga, consultora para a harmonização de ambientes e instrutora de Suddha Raja Yoga. Nesta reflexão, ela nos fala sobre a expectativa do ano novo, mas a alertar-nos que segundo as orientações da astrologia, um novo ciclo ocorre mesmo a partir de março, com a regência de Áries. 

2 comentários: