quinta-feira, 25 de março de 2021

Autobiografia na Música - A Chave do Sol - Capítulo 416 - Por Luiz Domingues

Foto extraída de um ensaio fotográfico do qual eu, Luiz Domingues, participei em 31 de janeiro de 2021, para compor o catálogo de almofadas da artista plástica/artesã, Amanda Fuccia, cujo tema foram diversas almofadas a conter capas de discos que eu lancei na carreira inteira e no caso, nesta em específico, a conter capas dos discos d'A Chave do Sol. Click de Ana Fuccia 

Bem, mediante o efeito do choque ainda sob grande monta a respeito do falecimento de Rubens Gióia, mesmo assim, cabisbaixo pelo revés inesperado, o fato é que o lançamento do Kit de Bootlegs d'A Chave do Sol estava a causar um grande furor midiático, bem entendido, no campo do nicho em que sempre pertencemos, mas ao se considerar se tratar de uma banda extinta há trinta e quatro anos, isso foi ao mesmo tempo, algo muito grandioso, eu diria.

Claro, a notícia sobre a morte do Rubens trouxe uma carga de interesse a mais para a questão dos Bootlegs e é óbvio que eu não desejei isso de forma alguma, mas precisei admitir que se tornou um fator potencializador dessa publicidade espontânea, gostasse ou não do fenômeno e claro que nesse aspecto eu não apreciei.

https://www.rockbrasileiro.net/2021/01/a-chave-do-sol-resgata-material-inedito.html

Em 28 de janeiro de 2021, o sensacional jornalista/Bloguer e Youtuber, Cesar Gavin, lançou uma matéria maravilhosa em seu prestigiado site Rockbrasileiro.net a repercutir o lançamento dos bootlegs. 

https://roadiecrew.com/a-chave-do-sol-lanca-seis-bootlegs-com-material-inedito.html

Dois dias depois, em 30 de janeiro de 2021, o não menos sensacional jornalista, Antonio Carlos Monteiro também nos brindou com uma outra matéria no mesmo teor e a aproveitar o ensejo, publicou em anexo uma boa entrevista comigo, Luiz, quando eu pude explicar com detalhes a questão dos lançamentos e também repercutir a minha estupefação sobre a súbita morte do Rubens, que tornou tal lançamento, dramático pela perda tão dolorida para todos nós. Isso aconteceu nas páginas da versão on line da revista Roadie Crew onde ele era redator e editor. 

O programa "O Contrário de Nada é Nada" da Webradio Plano B, inseriu uma música d'A Chave do Sol em sua edição de número 32 de 20 de fevereiro de 2021, sob produção de Rapha Bee. A canção escolhida foi: "A Chave é o Show", extraída do LP "The Key" de 1987.

No dia seguinte, dia 21 de fevereiro de 2021, o programa "Rock'n' Brasil" da webradio MKK, conduzido pelo grande Antonio Carlos Monteiro, tocou a canção "O Que Será de Todas as Crianças?" esta extraída do CD Bootleg "Dose Dupla 1986". Na verdade, essa execução foi a repetição do programa, visto que na terça-feira, dia 16, houvera sido a sua primeira vez no ar.

Então foi esse o panorama logo a seguir da morte do Rubens, ou seja, uma dor difícil de passar e ao mesmo tempo, a constatação do carinho exibido da parte dos fãs neste momento difícil e também, a alegria proporcionada pelo resgate dos bootlegs a receberem elogios e a despertar o interesse das pessoas que os estavam a adquirir para comporem as suas coleções.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário