Quase sempre quando um motivo maior existe, uma razão e empenho são alinhados trazendo maior também energia ao que fazemos, faremos ...ou fizemos. Basta um pouco de memória e isto que afirmamos pode ser comprovado... Imagina, então, quando verdadeiramente um propósito nos move. Fato é que ter uma grande decisão e porquê acessa poderes, forças em nós que desconhecíamos.
Alguns desde muito novos têm claros e poderosos projetos, outros passam a vida querendo um que até valorize o próprio existir e...ainda... que colecionam fortes e passageiros, usando empenhos significativos, marcando épocas e definindo sua novela e esses, talvez, possam e passam ser mais aquilo que chamamos claros desejos e não por serem mais facilmente acessíveis, caracterizando conquistas plausíveis desde materiais, até e, também, subjetivas... marcos de chegada quanto a deliberações levadas a sério, responsavelmente abraçadas.
Lindo e importante quando, dessa forma ocorrem, produzindo muita satisfação e alegria que, por vezes, com muitas compartilhadas e...nem sempre...trazendo aquela maravilhosa sensação de dever cumprido ou plenitude e, quando, assim, subexiste aquele vazio e vácuo?!...do ‘tá faltando algo aí’... ... ...
E é aí que queremos mexer! Essa circunstância não de pura satisfação momentânea, de ganho e um certo patamar de conforto, mas esse estar aí, alimenta e fomenta um comprometimento maior, meio que ânsia de melhor usar aquilo concluído num alinhavar sequente e maduro que parece?!...encontramos o veio, o fio a que devemos, naturalmente, fidelizar entregando-nos a esse fluir... num contínuo acrescer, somar e aprimorar numa espécie de maestria, eternamente lapidável, transcendida mantendo a alma faminta, embora plenamente saciada! Sagrado torna, então, o viver!!!
Telma Jábali Barretto é colunista fixa do Blog Luiz Domingues 2. Engenheira civil, é também uma experiente astróloga, consultora para a harmonização de ambientes e instrutora de Sudhha Raja Yoga. Nesta reflexão, a colunista nos fala sobre a questão do propósito que cada pessoa busca para si.
Belíssimo!! Parabéns mais uma vez, Telma!
ResponderExcluirAgradecemos, mais uma vez, Regiane, pela leitura e comentário.
ResponderExcluirFicamos felizes que tenha gostado!!!
Lindo Telma, parabéns pelo belíssimo texto Telma!
ResponderExcluir