Após alguns dias nos quais houve uma intensa troca de mensagens entre os membros da banda e o técnico da gravação, Danilo Gomes Santos, eis que marcamos uma última sessão, após termos decidido pela aprovação da última prova de mixagem. O objetivo foi acompanharmos in loco o processo da masterização, e darmos por encerrada essa etapa da produção.
Uniformizados com a camiseta preparada pelo Osvaldo Vicino, aproveitamos também para prepararmos uma sessão de fotos ali mesmo nas dependências do estúdio Prismathias. Precisávamos de fotos para usar na imprensa e também para compor a capa que nos representaria nas plataformas streaming.
Três das muitas fotos feitas nesse dia 8 de agosto, quando a banda esteve completa nas dependências do estúdio Prismathias. 8 de agosto de 2023. Clicks, acervo e cortesia: Danilo Gomes Santos
Satisfeitos com a sonoridade da mixagem e da masterização, demos por encerrada a fase de produção de áudio da canção "1969" e ali mesmo já iniciamos as providências burocráticas para gerar o código ISRC da canção e assim programá-la para estrear nas plataformas streaming.
Nessa altura, já tínhamos pronto um clip de YouTube para ser usado depois do lançamento oficial nas plataformas, feito pelo "uncle", Lincoln Baraccat e também já estava em andamento um documentário sobre os bastidores da produção da música, obra tocada pelo Moacir Barbosa de Lima, o popular, "Moah".
Mais fotos feitas nesse dia 8 de agosto, quando a banda esteve completa nas dependências do estúdio Prismathias. 8 de agosto de 2023. Clicks, acervo e cortesia: Danilo Gomes Santos
Nesse ínterim, eu alertei aos colegas que feitas essas tarefas posteriores ao encerramento da produção do áudio, o plano de divulgação deveria seguir com uma ordem pré-estabelecida e para tal, eu iria preparar a minha lista de contatos para tentar alguma projeção do lançamento na mídia. E pedi ao Laert que também elaborasse algo nos mesmos termos. Já em relação ao Osvaldo e Wilton, eu sabia que eles não tinham contatos em mãos, porém, lhes pedi para investigar nos seus respectivos nichos profissionais, se algum conhecido pudesse indicar alguém que tivesse algum contato de imprensa, mesmo alternativa e na base do mutirão, toda ajuda seria bem vinda.
Quem acompanha a minha autobiografia na música, sabe que eu sempre valorizei todos os meios, portanto, desde o programa de maior audiência da TV aberta, até o mais humilde fanzine escrito a mão e "xerocado" na papelaria da esquina, eu sempre dei atenção para todos os meios de divulgação e não seria agora que eu mudaria de ideia, portanto, se o Osvaldo indicasse alguma oportunidade advinda do mundo corporativo no qual atuou e o Wilton fizesse o mesmo em relação ao meio pedagógico do qual fez parte, seriam todas super bem vindas.
Mais fotos feitas nesse dia 8 de agosto, quando a banda esteve completa nas dependências do estúdio Prismathias. Desta feita, pela lente olho de peixe e foi com essas fotos que se montou a posteriori a capa que nos representou nas plataformas streaming. 8 de agosto de 2023. Clicks, acervo e cortesia: Danilo Gomes Santos
Continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário