sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Autobiografia na música - Boca do Céu - Capítulo 118 - Por Luiz Domingues

Mais uma resolução interna que tivemos, aliás, um pouco antes desta cronologia, foi a de convidarmos o amigo, Carlinhos Machado, para entrar definitivamente na banda como membro fixo oficial, dada a constatação óbvia de que eu e Laert já éramos amigos dele há muitos anos, e no meu caso a contabilizar uma longa jornada de companheirismo na atuação com Os Kurandeiros e outros trabalhos com os quais estivemos juntos ("Ciro Pessoa & Nu Descendo a Escada", "Magnólia Blues Band", "Uncle & Friends", também na banda de apoio de Edy Star, no grupo de covers, "Os Koveiros"), e fora o fato de que eu fui convidado, e não deu certo a minha entrada, por motivos diferentes, para ser componente de duas outras bandas pelas quais ele atuava: "Gerson Conrad & Trupi" e Butter Blues Band". Em suma, que prazer ter mais um trabalho com o Carlinhos como colega e amigo para acrescentar no meu currículo pessoal.

Além dessa felicidade no campo pessoal, pesou também nessa decisão, o fato dele, Carlinhos, ter se afeiçoado e vice-versa com Osvaldo e Wilton, portanto, eu me aliviei no sentido da consciência, pois não forcei a barra para inserir o meu amigo apenas a exercer a minha vontade pessoal, mas foi pela ordem de uma decisão unânime, mediante aclamação e felicidade para todos.

O amigo e grande músico, Carlinhos Machado, quando de sua participação na gravação da música "1969" no estúdio Prismathias de São Paulo em maio de 2023. Click e acervo: Luiz Domingues

De fato, além da amizade e camaradagem, que são características inerentes da personalidade do Carlinhos, cativou à todos a maneira pela qual ele se colocou na gravação da música "1969", ao ter vibrado muito no estúdio e dessa forma a se colocar de uma maneira muito clara para todos, que ele mesmo se auto convidara de forma implícita para ser membro da banda, de uma maneira muito natural. 

Por ter gostado de estar conosco, apreciado o material, entrar no espírito do resgate ao tê-lo compreendendo integralmente e mais do que isso, por ser contemporâneo nosso, a denotar não apenas conhecer, mas vibrar igual a nós, no sentido de que se não nos conhecemos nos anos setenta, foi por um mero acaso, pois estivemos, quase que literalmente, nos mesmos lugares o tempo todo durante aquela década e sobretudo, por sermos signatários dos mesmos ideais.

Com esse reforço humano incrível na pessoa de Carlinhos Machado, finalmente reativamos a formação como quinteto da nossa "velha nova" banda, e assim, nós prosseguimos com o plano de aceleração da preparação do resgate, e mesmo por que, nesse exato ponto, tivemos a certeza de um compromisso firmado para um show ao vivo a ser cumprido em 2024.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário