A 3ª sessão de estúdio para a gravação da música: "Rock do Cometa", foi usada praticamente inteira para provermos a voz solo do Laert Sarrumor. Mas antes de iniciarmos tal processo, de fato como aventara na sessão anterior, o Wilton Rentero aproveitou e refez um pequeno trecho a conter um efeito glissando no uso do pedal "Wah-Wah".
Missão cumprida para essa breve pendência, o Laert pode assumir a sala de gravação e colocar toda a sua inspiração e interpretação para colocar a voz solo definitiva da canção. Momento histórico pelo qual testemunhamos a quase finalização do tema: "Rock do Cometa" e por conseguinte, a verificarmos que praticamente estávamos a consumar a gravação da segunda música do nosso grande resgate.
Laert Sarrumor a gravar a voz solo de "Rock do Cometa". Boca do Céu no estúdio Prismathias de São Paulo. 3ª sessão. 10 de março de 2024. Clicks, acervo e cortesia: Carlinhos Machado
Com performance excelente, a voz do Laert foi o creme para coroar os nossos esforços. Ficou a faltar os backing vocals, é bem verdade, mas ante a possibilidade de convidarmos a nossa querida amiga e companheira de Kurandeiros, Renata "Tata" Martinelli, decidimos então gravar logo a seguir a terceira música do projeto, "Astrais Altíssimos" e assim, aproveitarmos a presença de nossa convidada para participar da sessão de gravação dos backings das duas músicas mais para a frente e assim a otimizarmos a sua participação.
Satisfeitos pelo resultado obtido, fechamos então parcialmente a gravação de "Rock do Cometa" e nos debruçamos na tarefa de produzir a próxima canção, "Astrais Altíssimos", com previsão de iniciarmos tal processo no início de abril de 2024.
O fotógrafo e film-maker, Moacir Barbosa de Lima ("Moah") a registrar o momento histórico no qual Laert Sarrumor gravou a voz solo de "Rock do Cometa". Boca do Céu no estúdio Prismathias de São Paulo. 3ª sessão. 10 de março de 2024. Click, acervo e cortesia: Wilton Rentero
Continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário