quinta-feira, 11 de julho de 2024

Autobiografia na música - Patrulha do Espaço - Capítulo 359 - Por Luiz Domingues

A formação chronophágica por inteiro no enquadramento. Patrulha do Espaço no Sesc Belenzinho de São Paulo. 7 de junho de 2024. Click, acervo e cortesia: Carlinhos Machado

A seguir, tocamos "Homem Carbono", tema que foi permanente no nosso repertório de shows ao vivo de 2001 em diante, portanto, apesar da ferrugem generalizada que tivemos que extrair nesse momento de 2024, a sua performance não nos causou preocupação nos ensaios, pois nesse apronto que tivemos, ela saiu com muita desenvoltura e assim se procedeu igualmente no show, com muita energia.

"Homem Carbono" - Sesc Belenzinho-SP - 7 de junho de 2024 - Captura de áudio, acervo e cortesia: Moacir Barbosa de Lima ("Moah")

Eis o link para escutar no YouTube:

https://youtu.be/FUDefwr2Deg

Foto 1: Eu (Luiz Domingues) no destaque. Vê-se a persona de Ana Fuccia a mexer na sua máquina fotográfica. Ana foi fotógrafa das fotos oficiais de dois álbuns lançados pela nossa formação: ".ComPacto" de 2003 e "Missão na área 13" de 2004. Foto 2: Marcello Schevano aos teclados e com a persona de Michel Teer, localizado no fosso dos fotógrafos. Patrulha do Espaço no Sesc Belenzinho de São Paulo. 7 de junho de 2024. Clicks, acervo e cortesia: Carlinhos Machado 

Após mais uma calorosa recepção do público e a ter em vista que essa canção sempre foi adorada pelos fãs, desde que a lançamos, chegara a vez de tocarmos uma música que tocamos muito pouco quando da nossa formação unida e em plena atividade. Falo a respeito de "Nem tudo é razão", uma bela balada com alto teor sessentista, e que posso afirmar, a se tratar de uma típica "Beatle song", tipo de composição que o Rodrigo vivia a criar e propor para nós, seus colegas, a cada novo disco que planejávamos gravar.

Uma canção curta, mediante forte padrão Pop, porém com muitos atributos a conter convenções, solo de guitarra ultra melódico e backing vocals sofisticados que reproduzimos quase em 100%, só a omitirmos os mais intrincados, não por falta de vontade de reproduzi-los com fidedignidade, mas por sentirmos que precisávamos de mais ensaios para preparar melhor esse detalhe. 

"Nem tudo é razão" - Sesc Belenzinho-SP - 7 de junho de 2024 - Captura de áudio, acervo e cortesia: Moacir Barbosa de Lima ("Moah")

Eis o link para escutar no YouTube:
https://youtu.be/tDtJHyflui8 

Foto 1: Rolando Castello Junior em ação.Foto 2: eu (Luiz Domingues), no destaque. Patrulha do Espaço no Sesc Belenzinho de São Paulo. 7 de junho de de 2024. Clicks, acervo e cortesia: Ivan Harris

Fiquei muito feliz por tocar ao vivo a balada: "Nem tudo é razão", que eu reputo ser muito bela e mais ainda com a recepção entusiasmada do público, porque, sim, eu observei bem na frente do palco, muitos fãs a cantá-la, o que denotou que muitos ali eram admiradores confessos desse álbum em específico, que estávamos a executar na sua íntegra.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário