O ano de 2026 começou para Os Kurandeiros com algumas manifestações midiáticas espontâneas, que boas novas. Se a banda estava sem grandes perspectivas já há algum tempo por conta de escassez de oportunidades e também a enfrentar alguns problemas pessoais observados por alguns de seus membros, sendo assim, contar com apoio midiático foi um fato que comemoramos na mediada em que as intervenções observadas por setores alheios ao nosso comando, sempre colocavam a banda em evidência e ainda mais nesse momento mais tímido pelo qual passávamos, ou seja, foi algo que nos ajudou bastante. Por exemplo, a música "Último Blues" representou a nossa banda no programa "Só Brasuca", na sua edição de número 469 pelas ondas sonoras da Webradio Crazy Rock, que foi ao ar entre os dias 17 e 23 de janeiro de 2026.
Ficamos duplamente felizes por termos a nossa música relacionada em meio a grandes artistas do campo do blues na mesma seleta lista elaborada pela emissora em questão.
Em 13 de março de 2026, o administrador do grupo "Rock Brasuca" na rede social Facebook, publicou o vídeo da nossa banda a tocar ao vivo no espaço cultural Gambalaia de Santo André, algo ocorrido em 2017, isto é, uma boa lembrança de um a realização ocorrida há algum tempo nessa ocasião. No mesmo programa "Só Brasuca" da Webradio Crazy Rock, tempos depois, estivemos representados desta feita pela música "Sonhos & Rosquinhas Suíte", com o complemento do "Gran Finale", peça extraída do álbum ao vivo, "Pronto pra Festa", ou seja, o último lançamento da banda em termos de disco físico. Aconteceu na edição 479, que foi ao ar entre os dias 28 de março e 3 de abril de 2026.
Entre os dias 30 de março e 4 de abril, a música "A noite inteira" tocou no programa "Bolovo Rock" em quatro edições executadas em emissoras diferentes: Webradio no Pinheiro, Webradio Com Música, Webradio Arpoador, Webradio Radio Flash, respectivamente. E que auspicioso foi verificar que se tratou de emissoras que não haviam executado o trabalho d'Os Kurandeiros até então.
Em meados de maio, recebemos o comunicado do Kim Kehl que ele planejara uma revitalização do show que tínhamos montado. Inicialmente marcado para o final desse mês, tal apontamento de apuro foi remarcado por conta de um problema pessoal enfrentado por um dos componentes da nossa banda e no adendo dessa resolução, recebemos uma notícia que muito nos alegrou: o tecladista Nelson Ferraresso anunciara a sua volta para a banda!
Continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário