sexta-feira, 26 de junho de 2026

Autobiografia na música - Kim Kehl & Os Kurandeiros - Capítulo 228 - Por Luiz Domingues

Da esquerda para a direita: Carlinhos Machado, Nelson Ferraresso, Phill Rendeiro, Kim Kehl e eu (Luiz Domingues). Os Kurandeiros no estúdio Mad de São Paulo. 17 de junho de 2027. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Clicks: Lara Pap

Foi então que a banda se reuniu em 17 de junho, uma quarta-feira bem fria em São Paulo, para ensaiar após um longo tempo e com a feliz volta do tecladista Nelson Ferraresso para a formação, um fator que muito nos animou.

O hiato observado nesses tempos sem apresentações e nem mesmo ensaios pontuais, nem foi muito sentido na prática, pois tocamos o show habitual na íntegra e poucas falhas foram observadas, a nos dar a certeza que para entrarmos em forma em alto nível novamente, não demoraria nada. 

Sobre as modificações propostas pelo Kim, todas foram interessantes a estabelecer menções rápidas a várias músicas do repertório em ritmo de pout-pourri, ou seja, a acrescentar muitas menções, sem necessariamente aumentar o tamanho do show, além de dar acabamento mais refinado ao espetáculo, com poucos espaços vazios, tudo sendo preenchido de uma maneira bastante criativa.

Ainda dentro da sala de ensaio, após o término do ensaio. Da esquerda para a direita: Carlinhos Machado, Nelson Ferraresso, Phill Rendeiro, Kim Kehl e eu (Luiz Domingues). Os Kurandeiros no estúdio Mad de São Paulo. 17 de junho de 2027. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Clicks: Lara Pap

Felizes pela volta do Nelson a pilotar os teclados e também pela atividade e convívio entre todos, trabalhamos com enorme satisfação nessa noite gelada na cidade de São Paulo.

Já na sala de recepção do estúdio. Da esquerda para a direita: Phill Rendeiro, eu (Luiz Domingues), Kim Kehl, Carlinhos Machado e Nelson Ferraresso. Os Kurandeiros no estúdio Mad de São Paulo. 17 de junho de 2027. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Clicks: Lara Pap

Fizemos uma filmagem geral desse ensaio, que não é nenhum primor de qualidade de imagem e áudio, porém, registra os esforços empreendidos para se estabelecer mudanças e claro, com a devida ressalva de que todos os erros são relevados por se tratar de um ensaio e ainda mais com a marca de uma longa etapa de falta de atividades que tivemos.

Ensaio d'Os Kurandeiros no estúdio Mad de São Paulo. 17 de junho de 2026. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Edição: Kim Kehl

Eis o link para assistir no YouTube:

https://youtu.be/kNy2AmxE9lU?is=ODIjk3MqGaS1rxwX

Um novo ensaio foi marcado para o mês de julho, quando daríamos continuidade aos esforços para estabelecer mudanças na dinâmica do show.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário