domingo, 23 de setembro de 2018

Pessoas Especiais - Por Marcelino Rodriguez

Já contei em um de meus Best-Sellers, O Tigre de Deus Em Seu Jardim, que fui amigo próximo de uma mãe de Santo numa época da minha vida, e ela destruiu um gráfico que estava atrapalhando meu trabalho. Quem leu, sabe. Naquele tempo, eu era um escritor relativamente pobre. Sequer podia ter uma garrafa de Ballantines em casa. 
Também conto que eu e ela emprestávamos pequenas quantias de dinheiro um para o outro. Era um rito nosso. Um dia Mãe Nancy me pediu uma quantia, eu não tinha, e ela então disse o seguinte :
-- Olha, já que você está sem dinheiro e eu estou com pouco, vamos celebrar nossa vida que miséria pouca é bobagem. 
-- Filho, vem cá - Gritou para o menino que estava na vila. - Toma esse dinheiro aqui e me traz uma cerveja.
Minutos depois estávamos com a espuma subindo no copo como se fossem as cataratas de Iguaçu e a gente sorria mais que artista de Hollywood em dia de Oscar. Acredito que Mãe Nancy, apesar de ser macumbeira das boas, ou exatamente por isso, vai ser uma daquelas cinquenta e cinco que vão pro céu entre os sete bilhões de pessoas desse globo estranho.
As pessoas especiais são sempre generosas. A miséria e a escassez são invenções humanas. Os fortes celebram seus encontros


Marcelino Rodriguez é colaborador sazonal do Blog Luiz Domingues 2. Escritor com vasta e consagrada obra, oferece aos leitores deste Blog uma crônica curta sobre a solidariedade humana, em linha geral.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário