domingo, 4 de agosto de 2019

Autobiografia na Música - Kim Kehl & Os Kurandeiros - Capítulo 108 - Por Luiz Domingues

Duas novidades boas foram anunciadas pel'Os Kurandeiros, a ocorrerem em seu próximo show. Contaríamos com dois convidados, o guitarrista e cantor, Phill Rendeiro, aliás, não exatamente um convidado, mas um membro honorário que já havia sido da formação anteriormente e por conta do nascimento de sua filha, mostrava-se com dificuldade para estar presente em nossos compromissos com regularidade. 

No entanto, o tempo passara e com a sua filha já a chegar à casa dos três anos de idade, tal cenário familiar mudara um pouco, o suficiente para ele arriscar mais participações. 

E o segundo convidado, foi: Lincoln "The Uncle" Baraccat, que dispensa apresentações maiores, pois eu já falei sobre ele diversas vezes em minha autobiografia, inclusive em capítulo exclusivo a descrever dois shows que eu cumprira em sua banda de apoio, ocorridos em 2018. 

Com o Phill, a ideia seria executar o set autoral d'Os Kurandeiros, acrescidos de novas canções que gravamos nesse ínterim e das quais ele nunca havia tocado conosco anteriormente. E com o "uncle" Baraccat, tocaríamos três canções do seu repertório ("Hey You", "Bolinha de Gude" e a sua versão para "Muito Estranho", a tratar-se do clássico Soul do compositor, Dalto). 

Da esquerda para a direita: Phill Rendeiro; Kim Kehl, Carinhos Machado e Luiz Domingues. Kim Kehl & Os Kurandeiros no Santa Sede Rock Bar de São Paulo-SP, em 8 de março de 2019. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Clicks: Lara Pap

Iniciamos com o repertório autoral e claro que o Phill Rendeiro encorpou o som sobremaneira, ao facilitar para o Kim, que na condição como guitarrista/cantor e entertainer, acumulava muitas funções na banda e dessa forma, com o Phill a harmonizar e eventualmente também a realizar alguns solos, tudo ficaria mais ameno para o Kurandeiro-Mor. 

Fiquei feliz por verificar que a sonoridade da banda ficou bem preenchida e sobretudo em temas que nunca havíamos tocado ao vivo anteriormente, com duas guitarras, foi a primeira vez que em que as executamos como elas soavam em suas gravações de estúdio, ou seja, mais preenchidas. Tudo bem que não tivemos o Nelson Ferraresso com os seus teclados, mas mediante duas guitarras, soou tudo muito bem.

Ao centro da foto, a usar uma guitarra Gibson Les Paul, modelo Junior, o convidado especial, Lincoln "The Uncle" Baraccat. Kim Kehl & Os Kurandeiros no Santa Sede Rock Bar de São Paulo-SP, em 8 de março de 2019. Clicks, acervo e cortesia: Pat Freire

Foi na segunda entrada, que apresentamos o amigo, Lincoln "The Uncle" Baraccat, e executamos as três canções de seu repertório. Claro que todos fizeram a lição de casa ao preparar tal set de choque, mas a boa surpresa foi que a apresentação soou muito além da nossa expectativa, ao gerar uma empatia com o público que mostrou-se muito agradável. 

Pareceu que éramos a banda de apoio dele, os "Friends", respaldados por ensaios prévios, mas nada disso, apenas agrupamo-nos no palco e sem ensaios, tocamos com bastante desenvoltura e alegria. Noitada prazerosa, foi mais do que um encontro musical entre amigos, mas certamente um momento mágico daqueles que não são premeditados, mas, simplesmente acontecem, talvez por intercessão direta da parte dos Deuses do Rock.

Eis a versão de "Muito Estranho", (Dalto), com Kim Kehl & Os Kurandeiros a acompanhar o guitarrista/cantor, Lincoln "The Uncle" Baraccat. Kim Kehl & Os Kurandeiros no Santa Sede Rock Bar de São Paulo, em 8 de março de 2019. Filmagem: Lara Pap  

O link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=DY9snjcSAIo
Painel com fotos d'Os Kurandeiros a acompanhar o convidado especial, Lincoln "The Uncle" Baraccat. Kim Kehl & Os Kurandeiros no Santa Sede Rock Bar de São Paulo-SP, em 8 de março de 2019. Clicks, acervo e cortesia: Vanderlei Bavaro

E assim foi a apresentação memorável d'Os Kurandeiros de Kim Kehl, no Santa Sede Rock Bar de São Paulo, em 8 de março de 2019, mediante a presença de um bom público e certamente a conter muitos amigos presentes. Dois dias depois, tivemos um novo compromisso, desta feita em um show em praça pública.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário