segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Autobiografia na Música - Trabalhos Avulsos (Uncle & Friends) - Capítulo 99 - Por Luiz Domingues

Por volta de julho de 2019, eu observei uma postagem do amigo, Lincoln Baraccat, em uma determinada Rede Social da Internet, a mencionar que a sua banda, "Uncle & Friends", possivelmente participaria novamente do evento: "A Gosto Musical", uma boa feira realizada ao ar livre pelas ruas da Vila Pompeia, o simpático bairro da zona oeste da cidade de São Paulo. 

De fato, tal combo participara na edição desse mesmo festival, em agosto de 2018, e com a minha presença na formação. No entanto, como o Lincoln não abordara-me em conversação reservada para confirmar tal informação, eu logo deduzi que ainda não havia uma confirmação oficial da parte da cúpula dos organizadores de tal festival e reservadamente, apenas mantive-me em compasso de espera.Tal confirmação oficial de fato demorou para ocorrer e somente na semana anterior à realização do evento, foi que o Lincoln recebeu tal informação oriunda da direção e foi quando abordou os músicos com os quais quis formar o seu simpático grupo. 

Em meu caso, mesmo com a proximidade muito grande do evento em si, como eu não teria compromisso firmado com a minha banda, Os Kurandeiros, pude aceitar sem reservas o convite para mais uma participação com Lincoln e os demais companheiros. 

Desta feita, Lincoln avisou-me que o time seria mais reduzido, a conter um trio básico a acompanhá-lo, constituído por Caio Durazzo à guitarra e voz, eu mesmo (Luiz Domingues) no baixo e o meu colega de Kurandeiros, Carlinhos Machado, à bateria e voz. 

Sem Roy Carlini, Rick Vecchione e Amanda Semerjion que estiveram conosco na edição da Feira da Pompeia, em maio último, seria uma formação mais enxuta, porém plenamente capaz de defender com galhardia o trabalho de Lincoln Baraccat. 

Sobre o repertório, combinou-se a opção de executarmos músicas com as quais já estávamos habituados a tocar, visto pela urgência em que essa apresentação foi confirmada, então, tornou providencial não haver canções novas, em face ao pouco tempo disponível que todos teríamos para prepararmos um possível material diferente do que já conhecíamos. Feitas tais comunicações, ficou estabelecido que tocaríamos então no palco montado no cruzamento das ruas Padre Chico e Caraíbas, visto que essa feira, "A Gosto Musical", tem tradicionalmente uma dimensão bem menor em relação à grandiosa feira anual realizada no mesmo bairro, mas que apresenta muito mais ruas interditadas para a sua realização.

O que eu não soube, foi que desta feita haveria dois palcos, e dessa forma, um outro palco seria montado no sentido oposto, entre as Ruas Padre Chico e Xerentes. Dessa forma, já com a feira em andamento, uma mudança de palco foi proposta, visto que o palco da Rua Xerentes foi montado com muito mais espaço e assim um comunicado foi publicado às pressas pelas Redes Sociais a comunicar a mudança de endereço. Na prática, por ser uma feira pequena, realizada em uma única rua do bairro, tal mudança repentina não haveria por prejudicar em demasia a nossa participação, e nem mesmo sobre os outros artistas relacionados a apresentar-se, visto que as pessoas ali presentes, perceberiam a existência de dois palcos montados em esquinas opostas, com facilidade. E assim, apesar do improviso, não atrapalhou-nos em nada.


 Continua...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário