terça-feira, 17 de setembro de 2019

Autobiografia na Música - Kim Kehl & Os Kurandeiros - Capítulo 112 - Por Luiz Domingues

Em junho de 2019, voltamos ao Santa Sede Rock Bar e anunciamos mais uma vez um show a conter a presença de convidados especiais. Desta feita, contamos com dois amigos guitarristas: Geraldo "Gegê" Guimarães e Nição Altino. Ora, que prazer tocar com ambos, a representarem duas gerações distintas. 

Gegê em nossa faixa etária e Nição, a representar a juventude total e o mais interessante nessa junção, com todos a comungarem dos mesmos ideais na música.

Flagrantes da atuação d'Os Kurandeiros como um quarteto, no Santa Sede Rock Bar, de São Paulo, em 20 de junho de 2019. Foto 1: Kim Kehl & Phill Rendeiro na linha de frente, com Carlinhos Machado e Luiz Domingues, na retaguarda. Foto 2: Kim Kehl em destaque. Foto 3: Phill Rendeiro em destaque. Foto 4: eu (Luiz Domingues) em destaque. Foto 5: Carlinhos Machado em destaque. Kim Kehl & Os Kurandeiros no Santa Sede Rock Bar de São Paulo-SP, em 20 de junho de 2019. Clicks, acervo e cortesia: Tili Roxy Andreotti

Além dos convidados, tivemos a presença de Phill Rendeiro a contribuir conosco, e assim a tornar Os Kurandeiros como um quarteto, mais uma vez. 

Dessa forma, tocamos uma entrada completa a mesclar o trabalho autoral da nossa banda com alguns clássicos internacionais do Rock e do Blues. E na segunda entrada da noite, tivemos a presença dos nossos convidados especiais. 

Primeiramente contamos com o amigo, Geraldo "Gegê" Guimarães, que quis tocar conosco uma clássico de Rita Lee & Tutti-Frutti: "Corista de Rock". Ele também executou conosco, a nossa canção, "O Filho do Vodu"

Da esquerda para a direita: Geraldo Gegê" Guimarães (a usar camiseta azul e tocar com uma guitarra Fender Stratocaster), Kim Kehl e Phill Rendeiro. Na retaguarda, Carlinhos Machado na bateria e eu (Luiz Domingues). Kim Kehl & Os Kurandeiros no Santa Sede Rock Bar de São Paulo-SP, em 20 de junho de 2019. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Clicks: Lara Pap

Com uma massa de guitarras, visto que Phill Rendeiro continuou a tocar conosco, foi uma versão animada e que emendou com o som de Alce Cooper, quando executamos, "School's Out", com bastante vigor. 

A seguir, foi chamado ao palco, o jovem, Nição Altino.

Na primeira foto, Nição Altino no destaque, com Kim Kehl, atrás e na segunda foto, Kim Kehl, Nição Altino e Phill Rendeiro na linha de frente, com Carlinhos Machado e eu (Luiz Domingues), na retaguarda. Kim Kehl & Os Kurandeiros no Santa Sede Rock Bar de São Paulo-SP, em 20 de junho de 2019. Clicks, acervo e cortesia: Pat Freire 

Com o Nição no palco, nós tocamos uma versão livre para "Red House", do Jimi Hendrix, além de "Minha Vida é o Rock'n' Roll" do Made in Brazil e mais duas canções d'Os Kurandeiros. 

E a presença de tais convidados foi um enorme prazer para nós, a revelar um clima de camaradagem muito grande e que de certa forma fez com que lembrássemos com saudade do tempo em que Os Kurandeiros usaram a vestimenta diferente, como "Magnólia Blues Band" e a cada quarta-feira dos idos de 2014 a 2016, recebíamos um convidado diferente. 

Pois foi parecido desta feita e com a intensidade ao tratarem-se de dois amigos com os quais tínhamos um convívio fraternal, há tempos. 

"O Filho do Vodu" (Kim Kehl), com Kim Kehl & Os Kurandeiros no Santa Sede Rock Bar de São Paulo-SP, no dia 20 de junho de 2019. Convidado especial: Geraldo Gegê Guimarães. Filmagem: Ana Cristina Domingues

Eis o Link para assistir no YouTube: 
https://www.youtube.com/watch?v=6Dd3xnKe9ps 
"Beber até Cair" (Kim Kehl), com Kim Kehl & Os Kurandeiros, no Santa Sede Rock Bar de São Paulo-SP, em 20 de junho de 2019. Filmagem: Lara Pap

Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=zRlnTEqlqms
"Rabo de Saia" (Kim Kehl) (parte 1), com Kim Kehl & Os Kurandeiros, no Santa Sede Rock Bar de São Paulo-SP, em 20 de junho de 2019. Filmagem: Ana Cristina Domingues

Eis o Link para assistir no YouTube: 
https://www.youtube.com/watch?v=CEJif5ngswg
"Rabo de Saia" (Kim Kehl) (parte 2), com Kim Kehl & Os Kurandeiros no Santa Sede Rock Bar de São Paulo-SP, em 20 de junho de 2019. Filmagem: Ana Cristina Domingues

Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=v4vPzmeWDWM
Na primeira foto, Kim Kehl & Os Kurandeiros com o convidado especial, Nição Altino e na segunda, a banda com o outro convidado da noite, Geraldo "Gegê" Guimarães. Kim Kehl & Os Kurandeiros no Santa Sede Rock Bar de São Paulo-SP, em 20 de junho de 2019. Foto 1: acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap. Foto 2: Click, acervo e cortesia: Pat Freire

Bem, foi uma noitada notável pela euforia gerada e pelo prazer que tivemos ao recebermos e tocarmos juntamente com dois amigos fraternais de longa data.
Confraternização pós show. Da esquerda para a direita na foto 1: Kim Kehl, Carlinhos Machado, o convidado especial, Nição Altino, eu (Luiz Domingues) e Phill Rendeiro. Na foto 2: na mesma configuração, a não ser pela presença de Tili Roxy Andreotti no lugar de seu namorado, Nição Altino. Kim Kehl & Os Kurandeiros no Santa Sede Rock Bar de São Paulo-SP, em 20 de junho de 2019. Acervo e cortesia: Tili Roxy Andreotti. Clicks: Tili Roxy Andreotti (foto 1) e Nição Altino (foto 2)  

Em julho, teríamos mais uma execução radiofônica e dois convites bons para shows a serem cumpridos em agosto e setembro de 2019.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário