sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Autobiografia na Música - Kim Kehl & Os Kurandeiros - Capítulo 124 - Por Luiz Domingues

Então, com algumas músicas novas fechadas, a ideia de uma demo-tape, como pré-produção para um eventual novo álbum, tornou-se plausível. 

Dessa forma, o Kim gravou as bases com guitarras dobradas e também solos e contra-solos, a antecipar bastante o trabalho. Eu fui visitar a residência de Kim, onde ele mantinha o "Mandioka Studios", em 29 de janeiro de 2020, e nessa ocasião, gravei o baixo da música: "Só Curto Covers" (que posteriormente recebeu o nome definitivo como: "Bom Rock"). 

Eu, Luiz Domingues e Kim Kehl, em 29 de janeiro de 2020, nas dependências do Mandioka Studios, no bairro das Perdizes, na zona Oeste de São Paulo, com o objetivo em começar a gravar a minha participação na demo-tape dos Kurandeiros, em 2020. Click (selfie), acervo e cortesia de Kim Kehl

Canção muito próxima do estilo, "Rockabilly" clássico, com alto teor cinquentista, contém uma letra satírica e que de certa forma, lembrou-me o estilo da sátira corrosiva, praticada pelo Língua de Trapo. 

E no caso, além da minha própria pessoa, que sempre possuí essa seminal ligação com tal banda (refiro-me ao Língua de Trapo), por ter sido membro, houve também uma conexão do Kim Kehl com tal trabalho, ainda que bem mais indiretamente, por conta da amizade que ele nutria desde a sua adolescência com o jornalista/músico, Ayrton Mugnaini Junior, que além de ter sido membro do Língua de Trapo, também, ele (Ayrton), foi desde os primórdios, uma personalidade muito próxima dessa banda. 

Portanto, eu sempre enxerguei tal influência humorística em tal letra, pelo fato de conhecer essa específica música, há tempos, pois ela estava incorporada ao repertório das apresentações d'Os Kurandeiros. Em suma, foi fácil gravar a minha participação com o baixo de tal canção, para compor essa música. 

Protótipos de novas estampas para camisetas a conter as imagens do tecladista, Nelson Ferraresso e do guitarrista, Phill Collins. Fevereiro de 2020

Alguns dias depois, tivemos a notícia de que a parte da merchandising da banda estava a preparar novidades, com a criação das artes a exibirem-se as estampas com as figuras de Nelson Ferraresso e Phill Rendeiro e também novas estampas com o logotipo da banda.
Novas opções de camisetas com o logotipo mais atualizado d'Os Kurandeiros. Fevereiro de 2020

Em mais alguns dias, o companheiro, Nelson Ferraresso compareceu ao Mandioka Studios e gravou a sua participação na gravação da nova demo-tape, em 20 de fevereiro de 2020, para ser preciso. 
Nelson Ferraresso e Kim Kehl a trabalhar na gravação dos teclados para a nova Demo-Tape d'Os Kurandeiros, no Mandioka Studios, em 20 de fevereiro de 2020. Click (selfie), acervo e cortesia: Kim Kehl 

E finalmente, eu mesmo, Luiz Domingues, fechei a minha colaboração em 22 de fevereiro de 2020, ao gravar mais quatro faixas, a discriminarem-se: "Só o Terror", "Último Blues"; "Sonhos & Rosquinhas" e uma vinheta sem nome definido, mas que em princípio poderia ser chamada como: "Overture".
Dia 21 de fevereiro de 2020, no estúdio Mandioka Studios. Eu (Luiz Domingues) e Kim Kehl a trabalharmos na conclusão da gravação do baixo das músicas que compuseram a Demo-Tape dos Kurandeiros em 2020. Click (selfie), acervo e cortesia de Kim Kehl

Com tal demo-tape em andamento, tivemos enfim, um mapa de pré-produção concreto para pensar seriamente na criação de um novo álbum.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário