quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Autobiografia na Música - Kim Kehl & Os Kurandeiros - Capítulo 123 - Por Luiz Domingues

Incrível, chegamos ao ano de 2020. Tecnicamente a falar, não foi o primeiro ano da década de vinte, mas simbolicamente, o número "vinte" sugeriu a entrada em tal década. 

Eu que sou um admirador confesso da década de vinte do século passado, sinto uma indisfarçável nostalgia por algo que na prática eu não vivi, pois o meu natalício só veio a ocorrer no ano de 1960, no entanto, a minha admiração pelos anos 1920, existe na medida em que gosto da movimentação cultural ali desenvolvida nas artes em geral, incluso na música. 

É claro, a minha década preferida é a de 1960, por conta do desenvolvimento da contracultura e do Rock em sua linha de frente, mas eu nutro em alta estima pela produção cultural vintista, igualmente. 

Nesses termos, o que este preâmbulo deseja exatamente externar? Seria uma vã esperança que os anos vinte do século vinte e um, sejam iguais? É claro que não, o mundo anda para frente e não para trás, no entanto, a minha torcida é que a nova década que entrará em breve, assim que 2021 despontar no horizonte, contenha a sorte em saborear o mesmo élan dos loucos anos vinte do século passado, mas naturalmente em seus termos atuais, com novidades boas, incluso inovações, assim espero.

O novo logotipo d'Os Kurandeiros, repaginado e lançado nos primeiros dias de janeiro de 2020 

Na prática, o ano novo de 2020 começou para Kim Kehl & Os Kurandeiros, com perspectivas para uma gravação ao vivo, mas esta fora transferida para um momento mais adiante, a revelar-se em março. Portanto, as novidades iniciais ficaram por conta da produção de merchandising e no campo do repertório. 

Na questão dos novos produtos, uma nova safra com camisetas foi produzida a incluir doravante, a estampa de mais membros da banda.

As camisetas com as estampas de Carlinhos Machado e Luiz Domingues, produzidas em janeiro de 2020

E além das novas camisetas a contar com a estampa a exibirem-se as personas de Carlinhos Machado e da minha, Luiz Domingues, o lançamento de um novo logotipo estilizado para o ano novo, também foi providenciado. 

No campo do repertório, o Kim propôs a preparação de quatro novas canções e tratou por gravar uma demo-tape, já a conter uma boa base de arranjos seus para a guitarra em destaque e disponibilizou tal material para todos os membros poderem criar cada um, os seus arranjos individuais. 

Com isso, abriu-se a perspectiva para uma futura gravação a ser realizada em breve, portanto, a animar à todos em relação a um novo álbum com canções inéditas da nossa banda. 

Em suma: 2020 não poderia começar melhor com tal criação inédita, ao lançarem-se novas luzes. Que viesse sobre nós a loucura vintista do Charleston, devidamente adaptada ao Blues-Rock do século XXI!

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário