quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Autobiografia na Música - A Chave do Sol - Capítulo 403 - Por Luiz Domingues

Eis que já a visar contar com novidades para oferecer aos fãs como objetos de merchandising durante o show que faríamos em julho de 2020, uma boa perspectiva abriu-se quando eu tomei ciência de que uma velha amiga estava a produzir uma linha de produtos de decoração com as capas de discos de diversos artistas e que ao já ter feito toda a discografia de um ex-aluno meu, Marcelo "Pepe" Bueno, motivou-me inicialmente a produzir tais peças como promoção para os três volumes do meu livro então recém lançado. 

E por terem ficado tão boas, passou algum tempo, eu encomendei também a feitura de mais produtos, desde feita a conter as capas de todos os discos que eu lancei na minha carreira, até este momento de 2020.

E afinal, de que produto eu falo? Pois é, Amanda Fuccia era (é) uma artesã e artista plástica muito habilidosa, portanto costumava criar muitas alternativas interessantes, normalmente, mas neste caso, eu falo sobre uma linha de almofadas para o uso decorativo e para o conforto de assentos em geral, como linha para sofá, poltrona, cadeira e cama de uma forma geral e assim, ela providenciou-me as capas dos discos d'A Chave do Sol e claro, além de eu colecionar particularmente e abrir-se a mesma possibilidade aos meus companheiros, evidentemente que pretendi colocar à disposição dos fãs, a serem vendidas durante o show que ocorreria em julho de 2020. 
Feitas com um ótimo tecido, com costura caprichada e a presença de zíper para facilitar as lavagens periódicas, se apresentavam sob o tamanho padrão em torno da medida 40x40. Com bonita impressão, eu gostei muito do resultado e certamente que animei-me muito com a perspectiva de que tais produtos haveriam por agradar muito os fãs do nosso trabalho e que seria um prêmio a mais para quem se dispusesse a ir nos ver tocar ao vivo, após longos trinta e três anos de hiato gerado pelo final das atividades oficiais da nossa banda, desde o longínquo ano de 1987.
E assim, mesmo com a pandemia a aumentar a sua agressividade e a postergar a possibilidade da quarentena abrandar-se, ficamos preparados com essa boa opção para oferecer ao fãs da nossa banda, assim que possível, em relação à concretização do show anteriormente marcado para julho e adiado sine die. 
Foi sensacional contar com o apoio de Amanda Fuccia, uma artista que eu conheço há muitos anos, pelo fato dela ser filha de Ana Fuccia, e esta a revelar-se como uma grande fotógrafa, que fez fotos promocionais e para capas de discos, além de muitos shows ao vivo da Patrulha do Espaço, quando eu fui componente dessa banda.
Mas a surpresa aos fãs, programada para ser divulgada a partir do show, apenas, não ficaria concentrada nas almofadas. Pelo contrário, uma outra novidade, que na verdade foi um sonho acalentado por muito anos, também entrou em franca produção logo no início de 2020, portanto antes da pandemia chegar oficialmente ao Brasil e curiosamente demarcada pelo breve instante de 2020, onde nem cogitávamos que a vida social seria duramente prejudicada e a cultural, praticamente circunscrita ao mundo virtual. 

Falo sobre essa outra novidade a seguir, e mesmo que o plano inicial para tornar pública a sua produção, houvesse sido planejado para ser uma surpresa a ser revelada apenas por ocasião do show de julho, foi óbvio que a quarentena apenas mudou a planificação inicial, mas não coibiu a sua preparação durante esses meses em que só trabalhamos de forma virtual.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário