terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Advento 2020... - Por Telma Jábali Barretto

Conhecido como tempo de preparação para o comemorado Natal Cristão, mas...nosso intuito é fazer uma reflexão diferente, como diferente tem sido o tempo atual e querendo manter a “vibe”e até aproveitando, seguindo seu curso... Sempre nessas épocas uma mobilização diferenciada acontece num convite a maior fraternidade e atenção a posições diversas nossas e o empenho aqui será aprofundar essas conceituações, convidando e propondo a que cada um, verdadeiramente tenha real e claro entender e, de preferência, estimular, assim, entendimentos, percepções novas a esse tão absolutamente incomum ano. Pensamos, isso sim!!! 

Deva ser gancho, deixa, clic para aquilo sempre necessário e mais especial seja nesse agora, abrindo a perspectiva de ampliação de olhar e quando pensamos nesse abrir, seja mesmo com disposição renovada, sem amarras nem condicionamentos que, muito confortáveis nos mantêm reféns de posturas antigas e viciadas e, por isso mesmo, seguras... Costumamos ser previsíveis para aqueles que convivemos: lado bom/lado ruim para sermos até ‘agradáveis’, confiáveis...?!.... Que tal ampliarmos nosso próprio repertório? Nem precisamos ser tão subjetivos já que a proposta é simplesmente abrir, refrigerar e oxigenar e, sendo igualmente práticos com conceitos bem corriqueiros como o de saúde, desde o que seja sentir saudável dentro da realidade física, emocional, social dentro da família e até nos espaços que frequentamos (desde profissional a quaisquer coletivos).

Abrigamos vícios e, respondendo a isso com amplitude de percepção, observando com nova atenção, ampliada... e quanto de piloto automático movemos desde o básico a quesitos conceituais sobre os quais temos pilares de segurança fincados ad eternum, que nem sabemos de onde trazemos, preservadores de sagradas raízes sem bem saber porque ali moram, vivem conosco se ainda propiciam conforto ou até não?!... Só aqui breves sugestões, mas explore e... quanto por questionar há! Pegue o fio... 

Esse é o Advento que estamos propondo! Vamos abrir gavetas encerradas ou abertas ao léu... esquecidas e dispostos a ver, rever e sentir num empenho de fato de criar um advento movido ao novo e especial como quem valoriza a oportunidade única da Vida, a cada agora, nosso e dos demais, dando uma ressignificada dimensão, muito além bandeiras alheias ou mecânicas sendo milagrosamente originais como verdadeiramente podemos e devemos ser!!! Feliz seja esse VIR a SER!!!

Telma Jábali Barretto é colunista fixa do Blog Luiz Domingues 2. Engenheira civil, é também uma experiente astróloga, consultora para a harmonização de ambientes e instrutora de Sudha Raja Yoga. Nesta reflexão, ela faz um balanço de fim de ano, porém, de uma forma fora do padrão.

2 comentários:

  1. "Feliz seja esse VIR a SER!!!"

    ESPLÊNDIDA MENSAGEM E DESEJO DE RENOVAÇÃO!
    ARRASOU!!!
    NAMASTÊ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos seu retorno incentivador e sim!!!... vamos fluir nessa convidativa energia de abertura, recomeço e RENASCER, florescer num movimento de puro acolher!
      Abraço aí Mari e NA MAS TÊ!!!

      Excluir